PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PTB TEM DECEPÇÃO COM PREFEITO DE GRAVATÁ

Em março Bruno chamou Armando Monteiro de
 "meu governador", agora em abril aderiu ao PSB
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), que está viajando e volta ao município nesta terça-feira, dia 22, revelou que está decepcionado com o seu colega de Gravatá, filiado como ele ao Partido Trabalhista Brasileiro.
Bruno Martiniano disputou mais de uma eleição em sua cidade tendo Armando Monteiro ao seu lado. Quando venceu o senador também estava no seu palanque. Por isso ele jurava fidelidade ao partido. Segundo os petebistas, sua adesão ao candidato do PSB seu deu em troca de favores. Alguns, mais revoltados, dizem que “ele se vendeu".
Izaías não quis entrar nesta discussão, mas concorda com o jornalista Magno Martins que o prefeito de Gravatá envergonha a classe política. “É por atitudes como essa que o eleitor não respeita o político”, lamentou o prefeito de Garanhuns. 
VERGONHA - Num artigo publicado hoje, em seu blog, o jornalista Magno Martins bateu pesado no prefeito Bruno Martiniano e insinuou que o petebista é um político que não tem vergonha.
Abaixo o texto de Magno:
A adesão do prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB), ao candidato do PSB a governador, Paulo Câmara, me fez lembrar o cientista Adelmar Marques Marinho, que disse que os políticos brasileiros só precisam de uma coisa: serem honestos com o povo e eles próprios.
Há menos de um mês, Martiniano abriu o congresso estadual de vereadores em sua terra, na condição de anfitrião, tratando Armando de “meu governador”. Numa conversa com este blogueiro, tão logo encerrou o seu pronunciamento, afirmou que não tinha razões para não votar em Armando.
A política, entretanto, é uma gangorra, muda de posição como o vento e neste, caso, vale lembrar o pensador Pedro Felipe B. Silva, quando disse que sonhava com um dia em que os políticos viessem a ser um exemplo para a sociedade, para que uma criança pudesse dizer:
“Quero ser igual a você quando crescer”. 
Sonhar é um direito de todos, mas a política não tem lugar mais para romantismo nem para os que acreditam em muitas utopias.
Por isso, no caso de Gravatá, no qual o prefeito trabalhista fez juras de amor ao seu velho aliado Armando, que com ele esteve na baixa, exercendo papel fundamental na sua eleição, prefiro recorrer ao guerreiro Leonel Brizola, que na sua sapiência política, detonou assim os políticos oportunistas:
”Estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem-vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder esquecem os compromissos com o povo”.
Com um ano e meio após a sua eleição, o prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano, não rompeu apenas com Armando. A primeira baixa se deu com o vice-prefeito Rafael Prequé, filho do ex-prefeito Prequé, que na campanha vestiu a camisa e teve igualmente papel importante para derrotar o ex-prefeito Joaquim Neto, que governou o município com mão de ferro.

9 comentários:

  1. O que há de novo nisso?
    São políticos!!!
    Armando cuide de seu rebanho.
    Nem começaram os "pula" palanques. Esse foi o primeiro a ver que o Armando não leva essa. Chamaremos esse prefeito de homem de visão...kkkkkkk
    Vejamos o que Armando dirá caso um eduardista pule para o lado dele.
    O Conde da Boa Vista

    ResponderExcluir
  2. Prezado Roberto Almeida, as pesquisas indicam o Senador Armando Monteiro em vantagem, no pleito que se aproxima, assim o adversário vem tentando montar teatros. A adesão de Bruno Martiniano não muda o cenário político, ou mesmo a vantagem de Armando em Gravatá. Mesmo se tratando de uma peça publicitária, não se produziu o efeito esperado, pelo contrário, o cenário foi desolador. Um grupo de políticos carcomidos pela história política de Pernambuco, uma platéia diminuta, anuncia a imprensa trezentas pessoas e um prefeito tido como "traidor". Escolheram uma data significativa, o período da Páscoa, onde se relata a traição de Cristo por Judas Iscariotes. Cristo vendido por trinta moedas. Quantas moedas custou essa adesão? As pesquisas denunciam o crescimento de Armando, sem adesão de Prefeitos, este cenário é conhecido em Pernambuco. Mendonça Filho perdeu as eleições com mais de cento e cinquenta prefeitos prestando apoio, assim não representa nada a adesão do traidor, exceto a mácula para sua história política e até pessoal. Armando, pelas pesquisas, vencerá o pleito com uma diferença próxima de um milhão de votos, independente de prefeitos. Pernambuco não aceitará e não admite um preposto como Governador, e na expressão comum do povo, " Um pau mandado". Garanhuns, literalmente, reprovou esta espécie de procedimento, quando o mesmo, agora ex-governador, pretendeu nomear um seu preposto para prefeito. pretendeu o ex-governador impor a prática da nomeação, hábito do período do regime militar, indicou um para a prefeitura de Recife, tentou outro em Garanhuns, e agora repete a prática. Indica o seu PC seu parente, filho de uma sua prima, gente de sua cozinha, exímio na prática da cobrança excessiva de impostos, o próprio fez seu "Mea culpa", em Toritama, ao reconhecer que se exagerou na fiscalização, esta sob seu comando. Um preposto que não conhece Pernambuco, não conhece as lideranças políticas, e salta aos olhos que seria, meramente, um preposto a receber ordens. Independência para Pernambuco, Armando Governador.

    ResponderExcluir
  3. Que estranho Magno.........não é a primeira vez que vc ver isso.Se vender, trocar de partido por amor a cidade, isso não é novidade aqui em Garanhuns, não é Roberto almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É UM VERGONHA NACIONAL A FORMA DE OS PARTIDOS POLÍTICOS NESTE BRASIL FAZEREM POLÍTICA.

      TUDO O QUE SE FOI DISCUTIDO E DEBATIDO EXAUSTIVAMENTE NO CONGRESSO NACIONAL E NADA SE PRODUZIU UMA PEÇA DE RETALHO QUE SERVISSE DE EXEMPLO AO NOSSO POVO.

      DESDE 1964 QUE AS REGRAS ELEITORAIS SÃO AS MESMAS. AS COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS SÃO UMA VERGONHA NACIONAL.

      AS TRAIÇÕES SÃO UMA VERGONHA NACIONAL. NENHUM DOS POSTULANTES TEM MORAL DE BATER UM NO OUTRO.

      AÉCIO NEVES SE JUNTA A TUDO O QUE NÃO PRESTA, EDUARDO CAMPOS É UMA RAPOSA VELHA QUE TRÁS EM SEU BOJO A IMAGEM DE UM POLÍTICO QUE É CAPAZ DE COLIGAR COM DEUS E O DIABO PARA DERRUBAR OS CONCORRENTES.

      O PIOR EXEMPLO DE TRAIÇÃO FOI A JUNÇÃO DELE COM JARBAS VASCONCELOS. EU MESMO ESTOU DECEPCIONADO.

      SE EU QUE SOU APENAS UM SIMPLES ELEITOR NÃO ME JUNTO COM GENTE SAFADA METIDO A BESTA E MENTIROSO, IMAGINE UM HOMEM QUE PASSOU A VIDA TODA DELATANDO O EX-GOVERNADOR DE LADRÃO?

      Excluir
  4. Adi.miro o sr Isaias Regis pela suaifidelidade..acredito eu uma grande virtude.Fui educada assim com respeito e fidelidade naquilo que eu acreditoDalva mendes.

    ResponderExcluir
  5. Não é porque um homem, eu falei um homem, exerce um cargo público, é obrigado a se vender, por trinta moedas, o período é até propício, Semana Santa o nome poderia até ser Judas, nem precisa, é e sempre será Judas, o traidor, o valor também não importa, pode ser 300.000,00, ou qualquer outro valor, vende-se porque não presta, não tem palavra, nem caráter. Dizer que é normal, não é, assim o Brasil nunca melhorará, para os nossos filhos, nossos netos, viver e conviver com o escárnio da política dessa forma vai ser normal, não, uma hora esse barril de pólvora explode.A palavra é a maior e talvez o único bem de um homem, porque as moedas voltam e vão, a palavra não, está dada o compromisso está firmado, assumido e honrado. Que os gravataenses, conversem, dialoguem, discutam entre sí, converse entre vocês, e vejam quem é a praga que vocês elegeram, esse, quando Armando for governador e se Deus quiser ele vai ser, o troca-troca vai lá no palácio pedir desculpas, e dizer apenas que se enganou. Vejam os senhores como vai trabalhar Eduardo Campos nessa campanha, quanto dinheiro é esse, ou, que poder é esse.O jogo é brabo e sujo, contudo não acredito nos sujos, o voto se dar numa cabine indevassável. Ali só quem fala é o eleitor: Dilma, Armando, e João Paulo, deixa Lula começar, da vida dos que foram, e daqueles que são Governantes, ele sabe tudo.




    ResponderExcluir
  6. SERIA UMA BELEZA TOTAL SE OS NOSSOS HOMENS PÚBLICOS TIVESSEM ORGULHO DE BATER NO PEITO E DIZER PUBLICAMENTE, OGULHAMO-NOS DE SER POLÍTICO NESTE BRASIL.

    A TRAIÇÃO VAI SER A PALAVRA MAIS CITADA NESTA CAMPANHA POLÍTICA DE 2014.

    E GRAÇAS A ESSA TRAIÇÃO PERNAMBUCANA É QUE MUITOS DOS QUE APOIARAM O EX-GOVERNADOR VÃO LHE DAR O TROCO.

    A PIOR COISA DO MUNDO É O SUJEITO LEVAR LAPADA DOS CACIQUES DA NOSSA POLÍTICA E DEPOIS DE UM ANO ESSA TROPA VER E ASSISTIR O GOVERNO SUBIR NO PALANQUE DOS ADVERSÁRIOS E DEIXAR OS SEUS APENAS ASSISTINDO TUDO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO.

    O PTB SE PREPARE E O PSB TAMBÉM QUE HAVERÃO MUITAS TRAIÇÕES DE AMBAS AS PARTES. SE FOSSEM CASADOS AS MULHERES ESTARIAM FERRADAS COM TANTAS FALSIDADES E INFIDELIDADES.

    ResponderExcluir
  7. isto que esta acontecendo ma cidade de gravará tem vários nomes que todos os eleitores sem exceção sabe qual é

    TRAÍRA...FALSO...JUDAS...CANALHA...HOMEM SEM PALAVRAS... SEM CONFIANÇA...E MUITOS MAIS,

    mais é bom os eleitores de gravata fica sabendo disto para saber vota nas próximas

    ResponderExcluir
  8. "Armando, quem com ferro fere, com ferro será ferido.Nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio. O preço que eles vão pagar, vai ser muito
    caro, pode crer.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA