PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA COMEÇA CONSTRUÇÃO DO PLANETÁRIO

A Prefeitura de Garanhuns já começou a construir o Planetário do Parque Euclides Dourado. A obra está prevista para ficar pronta em julho, mês do Festival de Inverno.

O Planetário terá capacidade aproximada para 40 pessoas, atendendo prioritariamente os alunos da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de aprimorar e enriquecer os conhecimentos dos estudantes.

O espaço também será aberto ao público,  mediante agendamento.

Feito em aço e fibra com design moderno e estrutura resistente, o Planetário de Garanhuns será totalmente digital com tecnologia de última geração, incluindo em suas sessões temas variados nas áreas de astronomia, biologia e meio ambiente.

O espaço interno contará com poltronas confortáveis e reclináveis e será o primeiro do Nordeste com estrutura geodésica, ou seja, composto de uma rede de triângulos que dá forma a uma superfície aproximadamente esférica.

4 comentários:

  1. Preocupar-se com o desenvolvimento do interesse, dos jovens pela ciência, é algo ao qual eu tiro o chapéu.

    Só alguém que tem uma visão de futuro e se preocupa com a educação dos jovens indo além das besteiras impostas pelo MEC, para ter essa sacada.

    Parabéns a Izaias e sua equipe.

    Se alguém pudesse dar a ideia eu sugeriria ao prefeito, criar um laboratório de programação de computadores para jovens de ensino fundamental e médio.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Parabéns a cidade de Garanhuns!! DANIELA

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Izaías. Mais uma obra para agregar valor a nossa cidade. É notório que Garanhuns tem uma nova roupagem a partir da sua administração.
    Daniel lima.

    ResponderExcluir
  4. PÉRICLES BARBOSA -MAGANO10 de abril de 2014 às 13:20

    Enquanto o Exmo.Sr.Prefeito faz um "PLANETÁRIO" no Parque Euclides Dourado , que segundo os meios de comunicação, terá "um espaço interno que contará com poltronas confortáveis e reclináveis e será o primeiro do Nordeste com estrutura geodésica, ou seja, composto de uma rede de triângulos que dá forma a uma superfície aproximadamente esférica", temos escolas da Rede Municipal de Ensino que nem água potável tem, como o exemplo da Escola Ranser Alexandre Gomes, no Magano, que segundo os próprios alunos, crianças tomavam água de um poço , próximo a uma fossa , ou seja com riscos iminentes de contaminação, e agora os mesmos tem que levar, de casa, água potável, pois não há na referida escola.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA