PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PAULO CAMELO CRITICA ATÉ DOMINGUINHOS

Aproveitando o erro cometido no nome de Dominguinhos, na placa na estátua que homenageia o músico, o engenheiro Paulo Camelo escreveu um artigo um tanto filosófico no qual fez críticas a meio mundo. Até a Dominguinhos, que segundo ele não divulgava o nome de Garanhuns por onde passava, ao contrário de cantores como Luiz Gonzaga e Reginaldo Rossi.

Confira o artigo corajoso do Paulo Camelo:

Afora o erro na gravação do nome de Dominguinhos,  na placa de mármore aposta no pedestal da estátua do Mestre, onde há uma omissão da letra “n”, o  Festival intitulado “VIVA DOMINGUINHOS”,  eleva a superfície tema que remota da antiguidade, mas atual, o qual se refere ao “Amor Platônico”. Ou seja, amor não correspondido  por uma ou ambas as partes.

Diferentemente do cantor Reginaldo Rossi (in memoriam), o qual divulgava a Cidade do Recife e  a beleza das mulheres, como também, homenageava os “cornos” (rsrsrs) , em quaisquer  lugar onde se apresentasse, o mestre e conterrâneo, Dominguinhos, não  fazia o  equivalente, ou seja, divulgar  o nome da nossa querida  Garanhuns.  O cantor e compositor Luiz Gonzaga, sempre enalteceu  o nome da sua cidade natal, Exu/PE, mesmos nos momentos difíceis da guerra entre famílias.

Por outro lado, uma boa parcela da população  de Garanhuns,  majoritariamente oriunda de outra cidade, não nutria  um verdadeiro “amor” pelo Mestre Dominguinhos.

Evidentemente que a parcela da população de Garanhuns, que “amava” o Mestre, jamais teve a oportunidade de conviver com ele, uma vez que o conterrâneo  Dominguinhos, não se dava aos meios de permitir que a  população conversasse com ele, apertasse  a sua mão, etc. Afinal, foram poucas as vezes que o Dominguinhos voltou ao seu aconchego.
 
A maioria dos políticos que administraram a nossa cidade, alguns da Legião Estrangeira, não deram a verdadeira importância que o Mestre representava para  todos nós, aí se foi  a falta de incentivo  as Festas Juninas e as pouquíssimas apresentações que o cantor  e compositor fez no Festival de Inverno de Garanhuns, o qual sempre foi  dominado pelo Governo do Estado de PE, sem ingerência do governo municipal.

Donde concluímos a real  aceitação do Contraditório  e do  AMOR PLATÔNICO:

Dominguinhos amava  Garanhuns, mas não era correspondido.

A população  amava Dominguinhos, mas não era correspondida. 

Poderemos também dizer:

DOMINGUINHOS, ERA UM APRENDIZ  QUE  NÃO SABIA  AMAR  GARANHUNS, ASSIM COMO A POPULAÇÃO. Afinal, no amor uma das partes, ou ambas, têm que tomar a iniciativa.

Para os sobreviventes,  “amar”  Dominguinhos após a sua morte, se constitui num AMOR PLATÔNICO, com lágrimas,  que o diga o prefeito Izaías Régis, recém adepto do forró “pé de serra”.  Lembrete: As Festas Juninas vem aí.

TENHO DITO. 

NOTA - A placa com o nome de Dominguinhos escrito faltando uma letra "n" já está sendo substituída. Quantos às alfinetadas ao músico, chamado de um "aprendiz que não sabia amar Garanhuns", o espaço está aberto a quem queira contra argumentar Paulo Camelo. (A foto que ilustra o post foi captada no Blog V&C Garanhuns).

14 comentários:

  1. Mário Sérgio Oliveira Lima28 de abril de 2014 às 13:53

    Endoidou de vez !!!

    ResponderExcluir
  2. O Senhor Paulo Camelo acha que está todo mundo errado, desde o Papa Francisco, a presidente Dilma passando pelo senador Armando Monteiro e o governador Eduardo Campos; Dominguinhos também estava errado e como morreu não tem modos de consertar. O Senhor Paulo Camelo deve ser o único que está certo no Brasil e no mundo. Ele é o SENHOR DA RAZÃO.

    ResponderExcluir
  3. O Paulo Camelo está certo pelas explicações erradas. Ele não amava Garanhuns porque nasceu em Bom Conselho. Todos sabem disso, mas, querem tirar proveito turístico do defunto.

    ResponderExcluir
  4. PAULO CAMELO, DIALOGA COM TELMA.

    Cara amiga e conterrânea Telma,

    As minhas letras coincidem com a opinião de diversas pessoas que são críticas e esclarecidas, sem com isso querer lhes dizer o contrário.
    Hoje, pela manhã na Rádio Jornal, o professor Vilela, fã de carteirinha de Dominguinhos, disse mais ou menos o que eu acaber dizer. Essa minha afirmativa é pública e notória. Seria ótimo para a nossa cidade ter um expoente nacional da música nordestina, o Dominguinhos, projetando o nome da nossa cidade. Mas, faltou, especificamente o apoio do poder público, majoritariamente da Legião Estrangeira.
    TENHO DITO

    ResponderExcluir
  5. Não tenho nenhuma simpatia pelo sr. Paulo Camelo e sempre fui fã de Dominguinhos, mas as considerações dele são válidas. Vi certa vez na TV em Sampa, (anos 70/80), uma colocação sobre sua terra natal: resposta dele, nunca vi a cor do dinheiro do povo de Garanhuns, eu como Garanhunense adotado achei meio deselegante, que não era o seu perfil.

    ResponderExcluir
  6. É isso aí. Pior seria se pior fosse.

    ResponderExcluir
  7. Bom! Sobre o que eu li de Paulo Camelo ele está está correto em muitos pontos.
    Ele era tão valorizado pela população de GUS City que escreveram errado o nome dele.
    Enquanto vivo o Mestre DomiNguinhos não era lembrado pelos que hoje choram rios de lágrimas por ele.
    Observem também a confusão após sua morte onde seu corpo deveria ser enterrado.
    Os políticos querem apenas tornar um grande homem que foi DomiNguinhos e sua morte em um ato político.
    Nobre Roberto a Nota é uma incitação contra Paulo Camelo? Eu em minha humilde observação senti essa conotação.
    O Conde da Boa Vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico Ilustre Conde que não se trata de incitação contra Paulo Camelo que é um bom camarada, apenas estou chamando o leitor para um debate civilizado.

      Excluir
  8. na minha opinião o povo deveria ser homenageado com vida, depois que morre todo mundo quer ser bonzinho.

    ResponderExcluir
  9. voto em Paulo Camelo nem que vá junto com ele pro inferno.

    ResponderExcluir
  10. Achei essa matéria cheia de maldade com relação ao Sr. Paulo Camelo. Roberto Almeida e pago para colocar o que melhor for para o nosso ilustre Prefeito, acho que ocorreu uma tentativa de manchar a opinião de Paulo Camelo.. tenho certeza que o título não foi paulo que fez... isso é comum por aqui ... e viva DOMIGUIHOS...kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matéria foi escrita e assinada por Paulo Camelo, não foi por Roberto Almeida. E no texto ele critica desde o prefeito Izaías Régis até o Dominguinhos, que já morreu e não pode se defender. Acho que o Paulo, que é boa gente, fez uma maldade contra ele mesmo.

      Excluir
  11. Direto ao ponto: Queiram ou não os insatisfeitos e bajuladores da "Legião Estrangeira, o Sr. Paulo Camelo está certo.

    ResponderExcluir
  12. O que sempre soube é que ele (Dominguinhos), nunca soube votar. Sempre apoiou os piores candidatos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA