PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JOÃO LYRA PRESTIGIA ESTREIA DA PAIXÃO DE CRISTO

"Esse espetáculo impecável engrandece não só Pernambuco, mas também o Brasil". Foi o que disse o governador João Lyra Neto, nesta sexta-feira (11/04), na pré-estreia da 47ª temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste. O governador, que estava acompanhado da primeira-dama Leia Queiroz, destacou que o espetáculo é "uma das maiores encenações do Mundo, um verdadeiro marco na cultura de Pernambuco". A temporada 2014 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém segue até o próximo dia 19.

João Lyra Neto percorreu os 100 mil metros quadrados do maior teatro ao ar livre do Mundo, idealizado e construído por Plínio Pacheco. O governador acompanhou todas as cenas do espetáculo, que transcorrem em nove cenários. "Esse espetáculo também significa um marco importante para o nosso turismo", considerou o governador. João Lyra Neto lembrou que Governo de Pernambuco destinou R$ 450 mil para a realização de espetáculos cênicos da Paixão de Cristo em todo o Estado.

A pré-estreia para convidados contou ainda com um time especial: um grupo de 400 estudantes de escolas públicas do Estado. José Everson, 19, estudante de Caruaru, também no Agreste, quase não conteve a emoção durante o espetáculo. "É uma alegria muito grande, pois a gente sempre acompanhou pela televisão e hoje estamos aqui", contou o aluno da Escola Professor Mário Sette, acompanhado de sua colega de turma, Eduarda Santos, 16. "Fiquei bastante emocionada com o espetáculo", completou a jovem.

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém recebe cerca de 70 mil pessoas por temporada, incluindo turistas de todo o Brasil e de alguns países da América do Norte e da Europa, segundo a organização do evento. (Texto enviado pela Secretaria de Imprensa do Estado. Foto: Raul Buarque).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA