PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS RECEBE PRÊMIO COMO GESTOR

O Prefeito Izaías Régis recebeu na noite de ontem (3) no Recife o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho – Prefeito Empreendedor. O Governo Municipal de Garanhuns estava entre os finalistas concorrendo em duas categorias: Novos Projetos e Lei Geral Municipal. O Prefeito Izaías Régis foi contemplado por ter implantado em 2013 a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no município de Garanhuns. A Lei instituída no país em 2006, foi responsável pela unificação dos impostos cobrados. “O prefeito Izaías Régis nos deu todo o apoio necessário para a implementação da Lei no município e vem sempre discutido conosco novas formas para incentivar a criação de novos negócios”, comentou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, que acompanhou o Prefeito durante a premiação.

O Prêmio que reconhece o trabalho de gestores que tenham implantado projetos com resultados mensuráveis de estímulo ao surgimento e desenvolvimento de micro e pequenas empresas. A iniciativa tem como proposta sensibilizar e incentivar às prefeituras a desenvolverem políticas voltadas para esse segmento, além de reforçar a importância do empreendedorismo para o Estado e o País.

Em oito edições, o prêmio atingiu 74% dos municípios pernambucanos (137 deles já participaram pelo menos uma vez). Os projetos inscritos devem ter como foco as empresas formais ou em processo de formalização e os empreendedores individuais, ou outras formas produtivas caracterizadas como negócio de pequeno porte – a exemplo de cooperativas, arranjos produtivos e associações de pequenas empresas. Eles também devem focar áreas de atuação como política tributária para o pequeno negócio, formalização da economia local, acesso à inovação e tecnologia, capacitação e empreendedorismo e promoção do desenvolvimento rural. 

“Estamos muito felizes com esse prêmio, que é um reconhecimento do trabalho que o Governo Municipal vem desenvolvendo no apoio às micro e pequenas empresas, que são responsáveis pela geração de muitos empregos em nossa cidade. A nossa intenção é fortalecer ainda mais essa rede, para incentivar o empreendedorismo em nosso município, criando novos empresários e novas vagas de trabalho para o nosso povo”, disse satisfeito o Prefeito Izaías Régis.(Texto: Jornalista Jacqueline Menezes, da Secretaria de Comunicação).

Um comentário:

  1. Quando falamos em trabalho é óbvio que falamos em empreendedorismo, fazer, como fazer e ter que fazer, mais, com menos, enfim, o homem, longe de mim ser leviano, tem em cada um personalidades e propósitos diferentes. Uns são por natureza calmos, acomodados e satisfeitos com o que a vida lhe proporcionou, outros vão em busca de desafios, nunca estão satisfeitos e acomodados, sempre achando que podem fazer mais e melhor. Deus nos deu inteligência, penso que somos os únicos animais no Planeta Terra, com esse predicado, e desde que não façamos ninguém de escada, e que não pisemos em ninguém, temos esse direito, de sermos digamos "atrevidos" com a vida. A vida nos coloca em desafios leoninos, contudo, Deus sempre nos mostra uma saída uma janela que seja, e aí nós atravessamos.Um padre, amigo do meu querido e falecido pai empresário do ramo de sapatos em Recife,disse-lhe uma vez: "Mayr, fia-te na virgem e não corras" era um padre da Igreja Conçeição dos MIlitares, na rua Nova, queria ele dizer, não fique esperando, que nada cai do céu, ou se não correres o prédio cai na sua cabeça, seria, "Faz por ti, que eu te ajudarei" Resumindo, nosso Prefeito corre atrás e por isso DEUS lhe ajuda, DEUS ajuda quem trabalha, principalmente pelo povo mais sofrido. Sua missão é nobre, o caminho ele escolhe, porém as consequências não. Tá com o Senhor, Prefeito.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA