PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS DESCARTA O APOIO À CANDIDATURA DE ROSA

Ao passar o cargo hoje à tarde ao presidente da Câmara, vereador Audálio Ramos (PSDC), o prefeito Izaías Régis (PTB) descartou o apoio à candidatura de Rosa Quidute à Assembleia Legislativa e revelou publicamente estar magoado com a maneira como a vice-prefeita conduziu o processo.

Ele deu a entender que Rosa sai candidata numa decisão “tomada dentro de casa”, sem discutir com o próprio partido muito menos o grupo do prefeito. “A vice-prefeita poderia até ser a nossa candidata, mas não dessa maneira”, desabafou o gestor, por entender que estão querendo impor e passar por cima de sua autoridade de dirigente do município.

Izaías expôs sua posição diante de 12 vereadores, quase todo o secretariado, diretores, representantes da imprensa e dos petistas Pedro Passo e Chico Alencar, este último presidente do Partido dos Trabalhadores em Garanhuns. “Sei que vocês não têm nada a ver com isso”, disse o prefeito se dirigindo ao secretário e ao gerente do INSS, depois de explicitar sua posição política.

Descartados os nomes de Rosa e Audálio, que ficou inelegível por assumir a Prefeitura, os garanhuenses ficam sem saber quem será o candidato apoiado por Izaías Régis. Mas embora não tenha ainda este nome ele deixou claro que irá lançar alguém do seu grupo político e conclamou todos a uma grande união por Garanhuns.

“Eu estou trabalhando, tenho obras em andamento em todos os bairros e vou às ruas sem medo pedir o voto do povo. Com a força dos vereadores e de todos vocês, somado ao sentimento da população do município, nós elegeremos um deputado”, conclamou.

Em outro momento de sua fala, Izaías disse que poderia ser fácil lançar sua filha, Michelle Régis como candidata, como muita gente deseja. “Mas ela não tem perfil de parlamentar e eu não vou fazer isso com Garanhuns”, explicou o prefeito.

Audálio Ramos, que exercerá o cargo de prefeito até o dia 20 deste mês, agradeceu o gesto democrático de Izaías ao transmitir o cargo, assim como alguns elogios do gestor à sua atuação como vereador. “O prefeito nos surpreendeu em 2013 pelo volume de obras que conseguiu realizar e mais ainda neste início de 2014, pelas ações que já estão em andamento. Farei tudo para corresponder a confiança”, disse o presidente da Câmara.

Também prestigiaram a solenidade, além dos já citados, o médico Alcindo Menezes, do mesmo partido de Audálio e o professor Pedro Falcão, atual Secretário Executivo da Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado.

O ouvidor geral do município, Adolfo Lopes, como a maioria dos secretários e vereadores ficou totalmente solidário a Izaías. Segundo ele "Rosa é a candidata de Bartolomeu", tendo sido dele a decisão de lançar a mulher só para confrontar o prefeito e "mostrar que é o tal".

14 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Não voto na vice-prefeita Rosa Quidute, mas, ela não precisa de conversar com o prefeito Izaías Régis, sobre a sua pretensão de sair candidata a Deputada Estadual. Afinal, a Rosa, não faz parte do mesmo partido político do prefeito Izaías.
    Apesar de reconhecer o direito da vice-prefeita ser candidata a Deputada Estadual, acho que ela está querendo demais e o cargo que ocupa ela deve achar que é "pouca coisa".
    TENHO DITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fala do prefeito citada no texto: "passar por cima de sua autoridade de dirigente do município", o que é isso? Ser o prefeito ou autoridade no município não é poder absoluto nas decisões políticas. 1964-1985, já passou faz tempo. Que fala infeliz. Você está certo Paulo Camelo.
      Aproveitando o seu espaço gostaria que Roberto explicasse melhor, onde ele diz que o vereador (bom vereador) não será candidato por que ficou inelegível por assumir a prefeitura. Melhore a informação Roberto, por favor!!!
      Cidadão de Garanhuns

      Excluir
    2. Todo ocupante de cargo Executivo teve de renunciar o mandato até o dia 5 para postular um mandato na Assembleia Legislativa Câmara Federal, Senado ou Presidência da República. Foi o caso do prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo (candidato a deputado federal) e de Eduardo Campos (candidato a presidente). Da mesma maneira Rosa Quidute e Audálio Ramos, assumindo o poder depois do dia cinco ficariam inelegíveis. Por isso Rosa não substituiu Izaías. O vereador mesmo sendo prefeito apenas 8 dias está impedido de se candidatar ao Legislativo Estadual. Essas informações têm sido amplamente divulgadas nos jornais, blogs, sites, rádios e televisão. Quando ao fato da vice passar por cima da autoridade do prefeito não está querendo se dizer que ele é soberano ou ditador, e sim o gestor é a liderança maior do município e os que se elegeram no seu grupo político deviam consultá-lo nas decisões. Se não fazem isso estão querendo seguir o seu próprio caminho, causando um rompimento na aliança feita em 2012. Aliás o PT hoje é aliado do PTB no plano estadual e nacional. Se não se respeitam os partidos, as lideranças e as alianças como vai se respeitar o eleitor?

      Excluir
    3. Respeitar o eleitor? KKKKK. Conta outra piada...

      Excluir
  2. uma grande tristeza com audalio, depois que o partido dele fexou com paulo camara,ele assumiu prefeitura para se tornà inelegivel para deputado e não se queimar com Izais e seu partido.Vergonha não voto mais em audalio pra nada, eu estava esperando por você Audalio

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Claro que não apoia, Armando Monteiro não mandou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "MEMÓRIA POLÍTICA", que sofre de Alzheimer, já esqueceu que Izaías para se eleger prefeito de Garanhuns, houve um "acordo" entre Armando Monteiro Neto e Dr. Silvino Duarte para que esse renunciasse a sua candidatura, beneficiando a de Izaías. Será que nessa eleição não haverá a "retribuição"?

      Excluir
  5. Ainda acho que izaias apoiara sivaldo albino

    ResponderExcluir
  6. E lamentável pois Isaias sempre nos mostrou uma pessoa fiel ao seu grupo politico aos seus princípios por isto vou estar sempre ao seu lado.Fiquei triste por Audalio ho.mem digno honesto mas como ele sempre nos falou tudo est nas maos de Deus.muitas bênçãos na sua vida e do nosso gestor..EStMos aqui como sempre Dalva.

    ResponderExcluir
  7. A política é uma caixa de segredos e todos que estão no poder se acham o dono da verdade e de todos.

    Todos agem da mesma forma, pensam do mesmo jeito, dão o pulo do gato e nenhum deles trabalham para unir e somar e sim dividir, o que é lastimável.

    Foi assim quando em 1990 Dr. Arraes não aceitou naturalmente que Dr. Jarbas Vasconcelos fossem o candidato de consenso do PMDB.Perdemos uma eleição ganha para Dr. Joaquim Francisco.

    Foi assim quando Dr. Jarbas Vasconcelos entregou a Mendonça Filho.A administração de Jarbas tendo uma boa avaliação e perdemos porque ao invés de visitar as bases com o candidato e aglutinar as bases houve muitas divisões e perdemos uma eleição ganha contra Eduardo e Humberto Costa.

    Foi assim também com o PT do Recife quando tínhamos uma eleição vitoriosa com João da Costa, mas o PT resolveu brigar com o Prefeito (Maurício Hands, Humberto Costa e João Paulo) e o resultado é que perdemos uma eleição ganha e o governador fez o sucessor e impôs uma derrota a própria frente popular de Pernambuco .

    E foi assim com o futuro governador de Pernambuco. O ex-governador de Pernambuco resolver dividir sua própria base política pelo meio e corre um sério risco de perder uma eleição ganha para governador e senador e pôs em dúvida a eleição de governador, de senador e de Presidente da República.

    Tudo porque muitos dos prefeitos, dos governadores e presidente da República topam em querer atropelar as coisas naturais dentro de seu próprio grupo.

    Vejamos a que ponto está chegando o PT a nível nacional. Tem uma candidata natural e fica todos santo dia atacando a própria Presidente como se ela fosse e tivesse sido a RESPONSÁVEL diretamente falando das heranças herdadas dos ex-presidentes do Brasil quando não fizeram as tarefas de casa convocando o país através de um plebiscito e/ou um abaixo-assinado para fazer a REFORMA POLÍTICA na marra para moralizar todas as instituições públicas, as quais, encontram-se bichadas pela corrupção praticada pelos CAIXAS 2 de campanhas políticas de 2 em 2 anos.

    Todas as divisões foram feitas partindo do cais ao sertão e das brigas entre os postulantes da FRENTE POPULAR EM PERNAMBUCO que com seus erros cooptaram os conservadores a se aliarem aos piores inimigos.

    Tudo está dominado pela mentira, pelo medo e pelo money, infelizmente! Nada mudou e nada mudará enquanto os eleitores e os políticos acharem que o povo é feito bois e vacas aonde compramos e trocamos na beira da esquina e no mato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensato, corroboro desse mesmo pensamento. Já que não existe político bom, pelo menos a lei fosse boa. Fábio - Boa Vista.

      Excluir
  8. Nem Rosa, Nem ninguém, voto e nulo! O que veremos nas urnas este ano.

    Essa parceria de Rosa com Izaias não convence mais, somente um cego insiste nisso.
    Se a FAMEG não abrir antes das eleições, a coisa vai ser feia para os futuros políticos da nossa cidade!
    O povo ta ligado, e não, e besta não!

    Mariana Feitosa

    ResponderExcluir
  9. na minha opinião isso e ruim pra nossa cidade, em quanto izaias aguarda por armando pra indicar o seu candidato, quase todos querem ser candidatos, não se engane se o prefeito apoiar dois ou três candidatos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA