PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DATAFOLHA MOSTRA VITÓRIA DE DILMA NO 1º TURNO

Pesquisa do Datafolha divulgada hoje mostra que a presidenta Dilma Roussef (PT) continua em primeiro lugar na disputa pelo voto este ano. Se a eleição acontecesse no atual momento político a petista teria 38% dos votos, contra 16% de Aécio Neves (PSDB) e 10% de Eduardo Campos (PSB).
Dilma caiu seis pontos em relação ao levantamento anterior do Datafolha, mas Aécio Neves ficou na mesma e Eduardo oscilou um ponto para cima, o que está dentro da margem de erro. Isso significa que os votos que a governista pode ter perdido migraram para candidatos nanicos ou entraram na relação dos indecisos. Nesse cenário ela ainda venceria no primeiro turno.
O Portal 247, que é simpático ao Partido dos Trabalhadores, denunciou esta semana manipulação nos questionários do Datafolha. Segundo o informativo, antes das perguntas sobre em quem o eleitor prefere votar, foram colocadas uma série de questões negativas em relação à presidenta.
O Datafolha fez perguntas sobre as manifestações de rua, os problemas relacionados aos estádios da Copa do Mundo e até sobre a crise da Petrobrás. Com isso, o entrevistado respondeu à pergunta sobre quem era o seu candidato “induzido” a se posicionar contra o Governo. Mesmo assim a oposição apresentou um desempenho considerado pífio.
O Palácio do Planalto fez uma pesquisa para consumo interno, durante a semana, e os números bateram com o último levantamento do Ibope. Nesta Dilma teve 43%, Aécio 15% e Eduardo Campos 7%.
Os números, na verdade, mesmo os de hoje, do Datafolha, apontam para um cenário temido pelo ex-prefeito César Maia (DEM). Segundo ele o grande número de eleitores indecisos, que não sabe pra onde vai, que pensa em se abster ou votar nulo ou branco pode beneficiar a adversária. “Ela pode ganhar no primeiro turno com 40%”, disse ele, que apontou erros na campanha do seu candidato, o senador Aécio Neves.

4 comentários:

  1. Quando começar o guia eleitoral e Lula entrar, sabedor como é das trapalhadas da tucanada, esse número de Dilma cresce vertiginosamente, quanto ao PT, não se precisa falar mais nada, a Globo já falou tudo enclusive mentiras de toda ordem, junto com os malfeitores da Tucanada e do Demo. Roberto Requião disse na tribuna do Senado que quanto ao ex- Governador de Pernambuco na hora propícia ele iria falar algumas coisas. Vamos esperar para ver. Armando Governador.

    ResponderExcluir
  2. se não for forjado é incrível como esses petralhas conseguem isso, deve ser o bolsa esmola...

    ResponderExcluir
  3. A Presidente leva algumas vantagens porque a grande maioria do eleitora do ex-governador Eduardo Campos se houver segundo migrará para a Dilma.

    Alisando bem essa pesquisa a Dilma com 38% , o Aécio Neves com 16% , Eduardo com 10% e os nanicos com 6% dá um total de 32% o que uma diferença de apenas 6% separando de um segundo turno o que é muito pouco faltando 6 meses para a eleição.

    Os ataques promovidos por muitos candidatos a Deputados, candidatos a Governadores vai achar todas as bases políticas no meio. Além do mais os Prefeitos atuais enfrentarão os ex-prefeitos e candidatos derrotados os quais virão com apoio de outros candidatos e o dinheiro vai ser muito mesmo. Pois agora todos ficaram iguais.E haja dinheiro.!

    ResponderExcluir
  4. Pesquisa feita com duas mil pessoas na periferia onde ela distribui a esmola, digo, bolsa familia, ou bolsa preguiça, qualquer coisa dessas

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA