PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BIENAL DO LIVRO TERÁ GRANDES ATRAÇÕES

Padre Aírton, Laura Muller, 
Raimundo Carrero e Jessier Quirino
A II Bienal Internacional do Livro do Agreste, que será realizada em Garanhuns de 9 a 18 de maio, na Praça Mestre Dominguinhos, terá 50 estandes de livros, de editoras de todo o país e a presença de escritores de renome em Pernambuco e no Brasil. O evento inclui ainda palestras, debates, recitais, bate papos literários, intercâmbio cultural e a Feira do Livro.
Dentre os nomes já confirmados para a Bienal que acontece em Garanhuns estão os do poeta Jessier Quirino, do consagrado escritor Raimundo Carrero, do Padre Airton (da Fundação Terra, em Arcoverde), da sexóloga Laura Muller e do jornalista, crítico de música e escritor José Teles, colunista do Jornal do Commercio do Recife.
A Bienal vai oferecer ainda, aos garanhuenses e visitantes,  Praça de Alimentação, café literário, tenda de autógrafos e espaços voltados para o público infanto-juvenil. De acordo com a Andelivros – Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros, aproximadamente 100 editoras de diferentes estados participarão do evento,  que deve gerar 500 empregos diretos e dois mil indiretos,  através dos convênios com as prefeituras da região. 
Este ano, a Bienal de Livros irá homenagear o músico Dominguinhos, trazendo, em sua programação, vários debates sobre sua vida e arte. Os participantes também poderão criar redações sobre o artista, que serão posteriormente selecionadas pela Secretaria Municipal de Educação para integrar um livro com as 20 melhores. A Secretaria também cuidará do agendamento das escolas municipais de Garanhuns que queiram visitar o espaço. Um número para agendamento será divulgado em breve. (Texto: Roberto Almeida e Samara Pontes).
José Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA