PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ATORES DE GARANHUNS FAZEM SUCESSO NO BRASIL E RECEBEM CONVITE PARA ESPETÁCULO EM PORTUGAL

O Grupo Magilut no palco em São Paulo


Três atores de Garanhuns e região, que começaram a fazer teatro no Grupo Diocesano de Artes, com Carlos Janduy e Sandra Albino, estão cada vez mais em alta entre os profissionais das artes cênicas do Brasil. Eles são Erivaldo Oliveira, natural de Caetés, Pedro Wagner e Mário Sergio Cabral, estes naturais da terra das sete colinas. O primeiro é filho de Severina Oliveira, que reside na Cohab II há muitos anos. Os dois últimos são irmãos, filhos de Sérgio Martins e Maria Lúcia. Esta última também mora na Suíça Pernambucana, no bairro da Boa Vista.


Erivaldo, Pedrinho e Sérgio integram o grupo Magilut, que este ano completa 10 anos de trabalho, encenando peças de sucesso nas principais cidades de Pernambuco e do Brasil. “Viúva, porém honesta”, a montagem que fizeram do dramaturgo Nelson Rodrigues, deu realmente uma dimensão nacional aos artistas.

Além dos atores citados, fazem parte do Magilut o diretor Pedro Vilela, Giordano Castro, Thiago Liberdade e Lucas Torres, todos pernambucanos ou radicados no Estado.

Os nomes dos garanhuenses extrapolam as fronteiras do Brasil e eles receberam há pouco um convite para realizar um trabalho em Portugal. Estão se preparando para viajar e em breve deverão montar um espetáculo de teatro na terra dos nossos “descobridores”.

VIÚVA – A peça “Viúva, porém honesta”, esteve em Garanhuns no último Festival de Inverno. Antes disso foi apresentada com sucesso no Festival de Teatro de Curitiba e nas boas casas de espetáculo do Rio de Janeiro e São Paulo.

Aqui em Pernambuco, o Grupo Magilut tem lotado teatros em Recife, Caruaru, Gravatá, Limoeiro e Garanhuns. No último FIG, o Centro Cultural não deu pra quem quis e muita gente que foi assistir “Viúva, porém honesta” terminou ficando do lado de fora.

HOMENAGEM – Na sexta-feira passada (18), os artistas pernambucanos voltaram a apresentar a peça de Nelson Rodrigues, desta vez no palco Itaú Cultural, na capital paulista. Na oportunidade eles - que têm sido homenageados em diversas cidades do Brasil - fizeram a homenagem.

A agraciada foi a ex-chacrete (dançarina do famoso programa do Chacrinha) Rita Cadilac. Ela assistiu a peça na primeira fila e depois recebeu um buquê de rosas das mãos do diretor Pedro Vilela.

A música “É bom para o moral”, da ex-chacrete,  é a principal música da trilha sonora de “Viúva, porém honesta”.

Rita confessou ter ficado emocionada com o gesto dos “meninos”, principalmente quando Pedro Vilela justificou a homenagem: "Num tempo de Anittas e Valescas, ninguém entendeu o Brasil como Rita Cadillac", disse o diretor.
Na foto exclusiva do blog o beijo de Serginho 
no bumbum de Rita Cadilac

ELOGIOS – Os elogios ao Grupo Magilut já estão se tornando lugar comum na crítica teatral brasileira. Quando estiveram no Festival de Inverno de Garanhuns, em julho do ano passado, o jornalista paulista Miguel Arcanjo escreveu o seguinte sofre a montagem do texto de Nelson Rodrigues.

“O assunto no Festival de Inverno de Garanhuns de 2013 é um só: a peça Viúva, porém Honesta, do Grupo Magiluth, de Recife.

A montagem, que já causou frisson no Festival de Teatro de Curitiba deste ano e é aguardada com ansiedade em São Paulo, foi apresentada na cidade do interior pernambucano com teatro lotado.

A obra de Nelson Rodrigues encontrou na irreverência dos garotos de Recife seu par perfeito, gerando uma encenação de impacto e ousadia. Os meninos do Magiluth debocham de tudo e são sensação por onde passam”
Outro jornalista, o pernambucano Alexandre Figueroa, que escreve sobre cinema e teatro, também reconheceu o talento dos rapazes de Garanhuns e Recife:

“O Grupo Magiluth tem se destacado na cena pernambucana por seus trabalhos ousados, frutos de um intenso mergulho em estudos sobre a linguagem teatral. Com oito anos de estrada, ele nos apresenta agora Viúva, Porém Honesta farsa irresponsável de Nelson Rodrigues. O texto é uma fábula irreverente onde o dramaturgo lança um olhar sarcástico sobre jornalistas, médicos, psicanalistas e principalmente a crítica teatral. Para o Magiluth e o diretor Pedro Vilela é o pretexto para explorar os limites da farsa num espetáculo dinâmico e espirituoso onde os cinco atores em cena podem exercer toda sua criatividade. Giordano Castro, Lucas Torres, Erivaldo Oliveira, Mario Sérgio Cabral e Pedro Wagner estão seguros na interpretação ao se revezarem nos papéis tanto masculinos quanto femininos que integram a peça e conquistam a adesão imediata do público ao jogo proposto”, sintetizou o crítico.

Ainda jovens, os integrantes do Magilut estão convivendo numa boa com o sucesso. Muitas vezes brincam como se ainda fossem crianças. Neste final de semana Mário mandou uma foto para seu irmão Kaio e sua cunhada Daniela, que moram no Recife, tascando um beijo na bunda de Rita Cadilac.

Tudo de brincadeira, é claro, pois no palco o trabalho dos "garotos" de Garanhuns é muito sério e profissional.

3 comentários:

  1. O interessante é que não existe uma politica de valorização do artista enquanto estão em GUS City. Quando eles alcançam o sucesso eles são citados nos blogs locais.
    É querer surfar na onda deles.
    O Conde da Boa Vista.

    ResponderExcluir
  2. Esclarecemos ao Ilustre Conde que este blog já fez mais de uma reportagem com os atores garanhuenses que hoje se destacam no cenário nacional. Também sempre tiveram espaço no Correio Sete Colinas, quando trabalhavam no Grupo Diocesano de Artes. Conhecemos Erivaldo, Pedrinho e Mário Sérgio desde crianças e com certeza por confiar no nosso trabalho Sérgio nos mandou a foto "exclusiva" do beijo no bumbum de Rita Cadilac. A sua crítica, portanto, não atinge o jornalista responsável pelo Correio e por este blog.

    ResponderExcluir
  3. Sempre são citados , pelo menos pelo nobre Roberto , Janduí . Estão de parabens todo grupo , em especial meus primos Mario Sergio e pedro Wagner e o amigo Erivaldo, que enobrecem o elenco , tive a oportunidade de assisti-los ontem no Instituto Itaú , fiquei surpreso com o reconhecimento dos paulistanos para com o grupo . PARABENS .

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA