PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ARMANDO VENCE A 1ª NA JUSTIÇA ELEITORAL


Essa notícia foi publicada hoje logo às 6h53, no site NE 10, do Jornal do Commercio:

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) considerou improcedente a ação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) que pedia a punição do senador Armando Monteiro (PTB) por suposta propaganda antecipada em outdoors. A PRE questionou na Justiça a publicidade do petebista em que mostra o resultado do ranking feito pela Revista Veja, apontando-o como um dos parlamentares mais atuantes no País em 2013. As peças foram divulgadas na região metropolitana e no interior.

A peça trazia a seguinte mensagem: “O senador nota 10 do Brasil é nosso. Revista Veja elege Armando Monteiro como o melhor senador do País”. Em sua defesa, o senador Armando Monteiro alegou ao TRE informou que os outdoors tinham como objetivo prestar contas ao eleitorado e que queria “apresentar ao cidadão a prova de que sua confiança está sendo retribuída” e que não estava ferindo a lei eleitoral, justificando que “houve simplesmente a apresentação de conquistas no âmbito de sua atuação como parlamentar”.

A denúncia, feita pela Procuradoria Eleitoral, apontava que Armando estava usando o espaço para fazer propaganda eleitoral antecipada. O órgão pedia o pagamento de uma multa no valor de R$ 75 mil.

DECISÃO - Em sua decisão, o desembargador José Ivo de Paula Guimarães, membro da Comissão Especial da Propaganda Eleitoral do TRE, considerou que não houve a prática de propaganda antecipada por parte do senador Armando Monteiro.

“Observe-se que nos outdoors não há algum pedido de voto e menção que será o representado, candidato ao cargo de governador e a origem do partido. O conteúdo existente, portanto, não pode ser considerado como propaganda eleitoral, mas uma promoção pessoal”, disse o magistrado, em sua decisão.

NOTA - A assessoria de imprensa do senador divulgou nota informando que “Armando Monteiro ficou em primeiro lugar entre todos os senadores e foi o único do Brasil a receber nota 10 por seu desempenho. Entre os critérios estabelecidos pela Revista Veja e UERJ para o ranking, estão o de ser ficha limpa; trabalhar por uma carga tributária menor e mais simples; por mais infraestrutura e melhor gestão do gasto público; pela defesa de um sistema educacional racional e eficiente, entre outros.”

3 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Que é Propaganda Eleitoral antecipada, disso não temos dúvida. Mas, permitido pelas leis impostas pelos representantes das Classes Dominantes do país.
    A Reforma Política deve contemplar alguns temas, tais como:
    1 - Aferição de gastos, seja com recursos público ou privado, isto é, com Propaganda Eleitoral antecipada (veja os exemplos de Dilma e Eduardo Campos). Podendo ser punido o infrator;
    2 - Proibição total da chamada "Prestação de Contas" em out-door;
    3 - Proibição de governador, em pleno exercício do mandato, ser candidato a Presidente da República. A não ser que se afaste do cargo 1 ano antes.

    Lembrando que no "CONGRESSO EM FOCO", entidade que mede o desempenho dos parlamentares, o senador Armando Monteiro não aparece entre os melhores parlamentares do Brasil, especificamente nos anos 2012 e 2013. Eis a lista:
    Senadores: Randolph Rodrigues (PSOL), Eduardo Suplicy (PT) e Cristóvão Buarque (PDT)
    Deputados Federais: Jean Wilys e Chico Alencar, ambos do PSOL

    O burguês e senador Armando Monteiro, é bobo, mas não é muito bobo.
    TENHO DITO

    ResponderExcluir
  2. Esse é o governador que Pernambuco precisa e vai eleger, não tenho a menor dúvida, e que Garanhuns será a meninas dos olhos do nosso futuro Governador Armando Monteiro, e junto com o nosso prefeito, Izaías Régis, seremos o que é Recife hoje, um canteiro de obras.

    ResponderExcluir
  3. Grande senador honesto que seja um governador que inalteca os pernambucanos.voto nele.




    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA