PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ANA CAROLINA BRILHA EM NOVO CD

No disco Ana Carolina faz um dueto 
incrível com Chico Buarque

Apesar da pirataria e da facilidade de baixar músicas na internet, que abalou o mercado fonográfico, o trabalho autoral em disco ainda existe e bons cantores da música nacional não abrem mão de lançar CDs de inéditas regularmente.

Recentemente mesmo entraram no mercado discos novos de Caetano Veloso, Zeca Baleiro, Vanessa da Mata e Ana Carolina.

Esta última mesmo, uma das melhores intérpretes da MPB, está com um trabalho primoroso na praça. O CD tem 13 músicas, quase todas inéditas e de autoria da própria Ana Carolina.

Uma das canções do álbum todo mundo está ouvindo na novela das 21hs da TV Globo. “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, que apesar de já ter sido gravada por quase todo mundo, recebeu um tratamento diferenciado da artista, com sua voz privilegiada.

O disco, porém, como citamos tem 13 canções. Começa com Pole Dance e faz jus ao título, é uma música animada, bem “dançante”. Esperta, Libido e Combustível seguem uma linha bem pop, contagiando o ouvinte de qualquer idade.

Na quinta música uma boa surpresa. Ana Carolina compôs “Resposta da Rita”, no caso um personagem de uma canção de Chico Buarque da década de 60. No original, a mulher é acusada de ter levado o sorriso do seu amado, uma imagem de São Francisco e um bom disco de Noel, além de ter calado o seu violão.

Com fina ironia ela canta: “Não levei o seu sorriso porque sempre tive o meu/a imagem de São Francisco e aquele disco estão lá no balcão/não matei seu amor de vingança e seu violão nunca foi isso tudo”.

Os dois fazem um dueto incrível, Ana Carolina cantando a resposta e Chico a música original de 40 anos atrás. O resultado final ficou belo.

E o CD ainda tem outras canções inspiradas como Luz Acesa e Leveza de Valsa.

Ana Carolina está meio pesadona e sofrendo com diabetes. Mas isso não impede que continue boa compositora e excelente cantora e intérprete.

Salve a boa MPB, que ainda existe. Embora não apareça nos rádios nem na telinha da Globo.

Um comentário:

  1. SÃO BENTO DO UNA CELEBRA 154 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, CONFIRA: http://www.tvsbuna.com.br/2014/04/13/sao-bento-do-una-celebra-154-anos-de-emancipacao-politica/

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA