PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A PRIMEIRA SEMANA DE JOÃO LYRA


Do Jornal Vanguarda deste final de semana:

Manter o mesmo ritmo da gestão de Eduardo Campos. É o que promete o governador João Lyra Neto nestes quase nove meses de governo que ele vai conduzir. Aprovado por mais de 80% dos pernambucanos, Campos foi o mais bem avaliado do país nos últimos sete anos, e, pelo que se viu na primeira semana, o caruaruense vai querer manter esse patamar. Com uma agenda cheia de compromissos, visitas de ministros e muito trabalho, João Lyra teve uma agenda repleta no comando do Palácio do Campo das Princesas.

João Lyra Neto começou a semana dando posse ao seu secretariado e marcando também uma série de reuniões com a equipe de seu primeiro escalão, para traçar metas e manter o rimo dos trabalhos e obras em andamento. Foram dois encontros com os secretários, viagem a Brasília, além de receber, no Sertão, os ministros Miriam Belchior, de Planejamento e Integração Nacional, e Francisco Teixeira.

O encontro foi no Sertão Central, onde os auxiliares da presidente Dilma vieram acompanhar de perto algumas obras da transposição do rio São Francisco, mas também planejar novos investimentos. O governador João Lyra fez questão de frisar que o relacionamento entre os governos Federal e Estadual não sofrerá com o período eleitoral. "Temos um problema crônico de falta de água nessa região e nós temos que resolver. Não podemos deixar a população sofrer com embates eleitorais. As parcerias administrativas não podem se contaminar com o período eleitoral", disse o governador, em entrevista a uma emissora de Salgueiro, na última quinta.

Determinado a tocar as obras do Estado no mesmo ritmo dos últimos anos, João Lyra Neto visitou à Assembleia Legislativa esta semana e já enviou projeto que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, com o objetivo de fomentar o setor e contribuir de forma considerável para a geração de emprego e consequentemente aumento do PIB estadual, que nos últimos anos vem se mantendo acima do nacional. O novo governador tem a preocupação também de levar o desenvolvimento para o Interior e, entre suas metas, estão a inclusão do Porto Digital e a elaboração de projetos que diminuam o sofrimento do semiárido e recuperam parte da bacia leiteira de Pernambuco.

Nesta semana, João Lyra Neto também recebeu o prefeito de Caruaru, José Queiroz, o primeiro chefe do Executivo municipal a ser atendido por ele, no Palácio do Campo das Princesas. Durante mais de uma hora, os dois trocaram informações sobre projetos que estão em andamento na cidade e outros que podem ser incluídos. A visita de Queiroz foi acompanhada pelo seu vice Jorge Gomes, trazendo para a cidade a expectativa de mais avanços, como vem ocorrendo na área da saúde. Nos próximos dias serão inaugurados os hospitais Mestre Vitalino, da Mulher e o São Sebastião. São obras do Governo do Estado, sendo algumas delas em parceria com o Governo Federal.

Se a primeira semana de João Lyra Neto como governador foi bastante movimentada, a segunda promete ser mais ainda, começando já nesta segunda-feira (14) com a visita da presidente Dilma Rousseff. Ela vem para inaugurações em Suape e no Sertão. Também serão assinadas ordens de serviços e passado a limpo quais os trabalhos que estão em andamento em parceria entre os dois governos e os que poderão surgir, já a partir da próxima visita da chefe nacional.. (Na foto do Jornal de Caruaru o deputado federal Wolney Queiroz, o governador João Lyra e o prefeito José Queiroz).

Um comentário:

  1. Vá em frente Govenador, não olhe para trás, faça o melhor por todo Estado, e lembre-se de Garanhuns, que está tão esqueciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiido.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA