PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA DE LAJEDO LIMPA 600 BARRAGENS. ALGUMAS NÃO VIAM UMA MÁQUINA HÁ 20 ANOS


Com a chegada das chuvas, a prefeitura de Lajedo tem disponibilizado as máquinas com prioridade para a limpeza de barragens. Várias localidades da zona rural já foram e estão sendo contempladas com a presença de uma verdadeira força tarefa de máquinas e horas de trabalho visando a preparação dos mananciais, barreiros, açudes e barragens para o armazenamento de água em maior volume possível.

Dezenas de barragens já passaram por limpezas como o manancial de Olho D’água Velho, atendido recentemente com benefícios diretos para cerca de 150 famílias. Segundo os moradores da localidade a barragem não era limpa de forma completa há 20 anos. 
Outro manancial que recebeu a limpeza completa foi o do Genipapo atendendo uma média de 60 famílias, que também não recebiam limpeza limpo há 25 anos; 

A Barragem do Sítio Salgadinho que atende uma média de 200 famílias, teve sua última limpeza registrada em 1981. O Açude Queimada de José que beneficia 20 famílias, fazia 17 anos que foi limpo, mas acabou entrando na lista de atenção do governo atual que pretende ainda fazer o trabalho em todos os mananciais do município, principalmente, barragens.

O Açude de Lagoa do Salobro, que atende aproximadamente 100 famílias, este não passava por uma limpeza há 23 anos, e foi limpo durante o mês de fevereiro. 

A atenção ao homem do campo neste governo tem sido um marco da administração, são várias iniciativas batendo recordes em que se propõe ao combate a seca. A limpeza de barragens não tem sido diferente ao sucesso das outras ações do governo, desde o ano passado já se soma mais de 600 barreiros limpos. 

O jovem morador do Sítio Salgadinho, Givanildo Batista, aos 25 anos, presenciou um processo de limpeza de barragem pela primeira vez. “já tenho 25 anos e desde que nasci nunca vi uma limpeza de barragem, eu não sabia nem como se fazia”, revelou.
Givanildo ainda falou da dificuldade de água na região e também do sofrimento de não aproveitar a água em tempos de chuvas, já que a localidade não podia contar com esse reservatório, que por estar sem manutenção há muito tempo não era capaz de armazenar água suficiente para as famílias da localidade. “Agora acredito que vai ter mais água, a água se acabava ligeiro e nós sofremos muito pra ir buscar em outro lugar, que as vezes nem tem mais também”, complementou o rapaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA