PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JORNALISTA QUESTIONA NOME DOS NOVOS HOSPITAIS DE GARANHUNS E CARUARU

O experiente jornalista José Torres, caruaruense que mora em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, escreve ao blog para opinar sobre os nomes dos novos hospitais que o Governo do Estado vai construir em Caruaru e Garanhuns. Na Capital do Agreste será o “Mestre Vitalino”. O daqui receberá o nome de “Mestre Dominguinhos”.

“Na minha modesta opinião essa homenagem não passa de um mise en scene político. Que o grande compositor, arranjador e sanfoneiro merece loas, isso ninguém discute, mas dentro da sua área, a música. Será que Garanhuns não tem um filho médico ilustre a ser homenageado com o nome do novo hospital?”, pergunta José Torres, que no caso de sua cidade natal cita o nome de alguns médicos importantes que merecem ser lembrados.

Este é o questionamento do jornalista. Lembrando que Dominguinhos já foi homenageado ao rebatizar a Praça Guadalajara e também deve dar nome a BR-423 duplicada. (Na foto o jornalista com sua família).

15 comentários:

  1. SÓ ESTÁ FALTANDO COLOCAR O NOME DA CIDADE DE " MESTRE DOMINGUINHOS " !

    ResponderExcluir
  2. então eu pergunto será que um hospital só tem médico , porque homenagear o "médico" ? dentre tantas figuras ilustres de um hospital já que se fala em homengem na saúde .........

    ResponderExcluir
  3. Que besteira essa que deveríamos associar o nome do musico a algo relacionado a musica, pra homenagearmos um jogador ilustre teria que ser um campo de futebol, pra homenagear um engenheiro ou arquiteto teria que ser um viaduto ou um predio e quando fossemos homenagear um jornalista teria que ser o que? um jornal ou uma banca de revista. Garanhuns teria um não mas dezenas de médicos ilustres pra ser homenageados, mas nossa terra tem tantos filhos ilutres que foram esquecidos, talvez seja porque quem esta a frente do nosso municipio, desconheça até a nossa história. Hospital regional mestre Dominguinhos, ta de bom tamanho! Alcides Leite, Garanhuns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre segue a mesma lógica para a falecida praça Guadalajara. Porque nome de músico em praça de música. kkkkkkkkkkkkk. Que argumento, né.

      Excluir
  4. que tal botá o nome do atacadão que está sendo construído de MESTRE DOMINGUINHOS?

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o amigo acima, Alcides Leite, Dominguinhos merece todas as homenagens do mundo, em vida ele não perdia uma oportunidade de lembrar sua Terra natal. Garanhuns teria dezenas de médicos para dar nome ao novo hospital anunciado pelo Governador, como não lembrar Dr. Ivaldo Dourado, Dr, lessa, Dr. Pompeu, Dr. Giovani, Luiz souto dourado, esse prefeito e médico,Dr. Arnaldo Paulo de Miranda , tantos e tantos outros grandes homens da medicina, mas que certamente ficarão muito felizes de verem o mestre Dominguinhos ser homenageado com mais alguma coisa boa pra nossa cidade .aldre siqueira.

    ResponderExcluir
  6. Nada haver, deveria escolher outro nome de expressão , uma pessoa da cidade que serviu a sociedade garanhuense!

    ResponderExcluir
  7. Coloquem até o nome da sanfona de Dominguinhos que a população vai aprovar.
    O povo quer é hospital para cuidar da nossa saúde.
    Deixa de besteira gente.
    O Conda da Boa Vista.

    ResponderExcluir
  8. PAULO CAMELO, COMENTA:

    CONSIDERAÇÕES:

    1 - Não existe regra para homenagear pessoas que se destacaram em sua cidade;
    2 - Hospital Regional Dom Moura. Será que Dom Moura era médico? E a Praça Dom Moura?
    3 - O que acontece é que o governador não perde hum minuto sequer sem fazer política. Muitas vezes em detrimento dos interesses coletivos;
    4 - Quando o governador Eduardo Campos, acena para construir um novo Hospital, já no final do seu mandato, a impressão que se tem é que o governo do Estado de PE, perdeu o interesse em fortalecer o Hospital Regional Dom Moura, podendo o mesmo perder a justa homenagem que foi feita ao Bispo Dom Moura;
    4 - O que o governador Eduardo Campos, faz é jogar para a platéia em busca de voto e nada mais. Uma vez que a política correta consiste no fortalecimento do que já existe, o Hospital Regional Dom Moura e, não, no seu enfraquecimento;
    5 - Enfraquecer o Hospital Regional Dom Moura, é uma obra da Legião Estrangeira.

    TENHO DITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem tirar nem por, o nosso Governador usou até o filho em prol da política, homenagem ao avô, tá, acredito.

      Excluir
  9. Pertinente a observação do jornalista José Torres.
    Acredito que Hospital Dr. Ivaldo Dourado ficasse bem melhor.

    ResponderExcluir
  10. Conversa fiada os que já existe não funciona.tomara esses que estão sendo anunciado balera para enganar os eleitores otários o tempo é curto a bomba vai ser para o proximo governador a cobrança do povão. A resposta do governador eleito vai ser eu não prometí nada disso pura mentira mas uma vez os eleitores vão serem enganados quer apostar?

    ResponderExcluir
  11. Acredito que Dominguinhos já está bastante homenageado. Tem uma Praça com o nome dele, agora a BR-423 será Mestre Dominguinhos, e pra finalizar o novo Hospital Regional, mas sinceramente será que tudo agora em Garanhuns tem que ter o nome de Dominguinhos? Já ta virando monotomia, tem muita gente pra ser homenageada ainda.

    ResponderExcluir
  12. Uma sugestão mudar o nome de Garanhuns para Domigonopolis, tem homenagem maior. Ah, cria-se também o GOZAGÃO como moeda oficial do município.

    ResponderExcluir
  13. Esta Certo. Existe nomes ilustres que fizeram história em Garanhuns. Dominguinhos foi um cantor famoso merece ser lembrado, mas tudo não pode ser rodear em nome de um só nome, isto se chama politicagem e amostramento de políticos que não sabem da história de Garanhuns. Dr. Ivaldo, Otoniel Gueiros, Dr. Pinto, Dr. Lessa, Dr. Blatler, e outros nomes que construíram Garanhuns.
    Jonathas

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA