PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A FESTA DO PENAPOLENSE EM SÃO PAULO

A comemoração dos jogadores do Penapolense

Penápolis é uma cidade do interior de São Paulo com uma população de 58.510 habitantes, segundo o IBGE. Tem 10 mil habitantes a menos do que Arcoverde  e só um pouco mais do que São Bento do Una.
O time de futebol da cidade paulista, o Penapolense, tem 44 anos de formado e somente o ano passado conseguiu pela primeira vez chegar à primeira divisão do Campeonato Estadual.
Nesta quarta-feira à noite o humilde time do interior enfrentou o poderoso São Paulo no Morumbi. Com Muricy Ramalho no banco como técnico. Rogério Ceni no gol, Paulo Henrique Ganso no meio de campo e Luiz Fabiano no ataque.
O jogo terminou em 0 x 0 e o representante de Penápolis jogou de igual para igual e até poderia ter feito um golzinho nos 90 minutos.
A partida foi decidida nos pênaltis. De cinco cobranças os são paulinos converteram 4, pois o goleiro adversário defendeu uma delas. Os meninos do Penapolense fizeram os cinco gols, apesar dos esforços de Ceni.
Aí foi uma festa do interior na maior capital do país. Os jogadores da equipe vencedora choraram de emoção, como se tivessem ganho a Copa do Mundo.
Foi bonito de se ver. Principalmente porque foram cenas raras, uma vez que os cartolas brasileiros organizam o futebol para que os grandes sejam sempre grandes e os pequenos reconheçam seu lugar.

Como na história bíblica, o pequeno David venceu o gigante Golias. 
Valeu moçada de Penápolis!

2 comentários:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA