PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SAÚDE DE LAJEDO JÁ É REFERÊNCIA NO AGRESTE

O setor de saúde de Lajedo já é referência na Região do Agreste Meridional. Quem revela é a Secretária de Saúde do Município, Tatiane Freire.

A Assessoria de Imprensa do prefeito Rossine Blesmany fez um relato das conquistas de Lajedo na Saúde, demonstrando porque a cidade chegou a esta posição de destaque.

TRABALHO CONTÍNUO

A prefeitura de Lajedo continua trabalhando forte em relação à saúde pública. Além dos grandes benefícios como a aquisição e ampliação de novas ambulâncias, reativação do atendimento aos pacientes com diversas áreas de especialização médica, ampliação da estrutura no hospital, entre outros, o sistema de saúde pública de Lajedo tem mais um grande avanço em pouco mais de um ano. 

No último dia 10 de fevereiro a Secretária de Saúde assinou o documento de autorização para a implantação de 10 leitos de retaguarda, distribuídos no hospital e na casa de parto do município.

Esses leitos são estabelecidos pela portaria do Ministério da Saúde 2.809 de 07 de dezembro de 2012, que visa a organização dos Cuidados Prolongados para retaguarda à Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE) e demais Redes Temáticas de Atenção à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), o que o hospital municipal já vem fazendo desde 2013, atendendo toda a cidade e municípios vizinhos, inclusive Garanhuns.

É importante destacar que a implantação desses leitos traz a possibilidade de ampliação de especialidades de urgência, clínica médica masculina e feminina e obstetrícia, ficando para até o próximo ano a implantação de mais quatro leitos podendo a partir daí atender a clínica cirúrgica ou psiquiatria, já previstos para 2015.

O valor da parceria com o Ministério da Saúde chega a R$: 98.245,83 mensais, que podem ser usados em prol dos serviços, como aquisição de equipamentos, medicamentos e insumos, além de melhoria nas instalações atuais e pagamento de servidor.

“Agora é só aguardar homologação e, estabelecidas as nossas metas, que já estão no nosso plano anual de saúde, investir na melhoria dos nossos serviços de urgência e emergência. O município assume com isso uma responsabilidade maior de oferecer melhor serviço de saúde a população, inclusive de outros municípios que migram naturalmente para o hospital de Lajedo, que se tornou referência na microrregião, o que para nós é motivo de orgulho e porque não dizer, é meta de plano de governo alcançada, proposta pelo prefeito Rossine”, comentou a secretária Tatiane Freire. 

Um comentário:

  1. E brincadeira qual a referencia com o enorme números de erros médicos pois na farmácia nem dipirona tem pois na farmácia. Minha tia pegava insulina e hoje foi cortada pois grassas a Deus hoje ela recebe pelo o estado o povo de lajedo hoje só tem a agradecer a upe. Garanhus .

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA