PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS ENTREGA NOTEBOOKS AOS PROFESSORES

Foi realizada nesta segunda-feira (17), no salão de eventos do Clube da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), a solenidade de abertura oficial do ano letivo 2014, tendo a proposta educativa de envolver “Todos para educar e construir a cidade que a gente quer.” O evento deu às boas-vindas a todos os profissionais que reiniciaram as suas atividades na última quarta-feira (05). 

Na ocasião, todos os professores da Rede Municipal de Ensino receberam do Governo Municipal notebooks com o objetivo de aperfeiçoar o processo de ensino aprendizagem através da inserção da tecnologia. 

Sete professoras, representando os demais profissionais de educação nos diferentes níveis de ensino, receberam das mãos do prefeito, de forma simbólica, ainda durante a manhã, os aparelhos. O gestor fez questão de ressaltar que todos os notebooks foram adquiridos com recursos próprios e já estão quitados. 

Izaías Régis falou também sobre outros investimentos para a educação da cidade, entre eles as reformas nas escolas. Os docentes ainda puderam conferir a brilhante e motivadora palestra do professor Celso Antunes, que emocionou a todos ao contar um resumo de suas histórias vividas durante seus 50 anos de carreira como escritor. 

Durante a tarde, todos puderam conferir a Mesa Redonda coordenada pelo professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG), Alexandre Thiago Santana, junto com o professor Assuero Ximenes e o professor Mariel Andrade, ambos também da UFRPE/UAG. Foram abordados temas voltados para a era da informação e o uso da tecnologia como apoio didático ao docente em sala de aula. 

Um comentário:

  1. Acho uma ótima notícia, tudo que venha somar para melhorarmos a Educação é louvável. Aos poucos apesar do atraso centenário, precisamos melhorar a Educação na nossa cidade, tanto fisicamente com os melhoramentos em nossas escolas, como intelectualmente, esse é o futuro do Brasil. Espero que o Prefeito Izaías Régis, continue dando uma prioridade muito especial aos educadores e educandos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA