PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESTUDANTES ANIMAM CARNAVAL EM SALOÁ

Dando seguimento ao projeto “Evoé o Carnaval de Pernambuco”, a Prefeitura Municipal de Saloá, através da Secretaria de Educação e Cultura, realiza logo mais, a partir das 10h um Cortejo organizado com os alunos da Escola Manoel Tiago Mendes pelas principais ruas de Iatecá.

O cortejo é na verdade a culminância do tema que vem sendo vivenciado esta semana em sala de aula. Segundo a secretária Josevalda Cavalcante, nesta semana pré-carnavalesca, os alunos estudaram sobre a história, origem e expressões culturais que marcam o surgimento do carnaval em Pernambuco.

“Nós preparamos um projeto específico para o carnaval. Aproveitando o tema que é bastante transversal, os professores trabalharam aspectos da história, cultura e suas expressões e a culminância é sempre uma apresentação de frevo, maracatu e os cortejos que tanto nos alegre”. Disse a secretária.

Ontem aconteceu uma aula espetáculo com a orquestra de frevo do Professor Henrique César no auditório da Escola São Vicente. Logo após, alunos e professores seguiram num grande cortejo pelas ruas da cidade, se misturando à população e comerciantes que caíram na folia. (Geraldo Mouret).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA