PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CARNAVAL DE SÃO JOÃO TEM MANO WALTER, GERALDINHO LINS, FORRÓ PEGADO E NAIRÊ



Mano Walter, Forró Pegado, Geraldinho Lins e Nairê são as maiores atrações do Carnaval de São João, que começa no próximo sábado, dia 1º de março.

A programação oficial da Festa foi anunciada hoje à tarde, na Câmara Municipal, pelo presidente do Poder Legislativo, Pierre Santiago e pelo produtor cultural Eduardo Cabral, que está à frente das contratações e da organização da folia.

O prefeito interino de São João, Jamesson Guilherme (PR) e o candidato do PSB na eleição de 6 de abril, Nélson Barbosa, não estavam presentes ao ato, pois se encontravam no Recife.

Coube a Eduardo Cabral as maiores explicações sobre como foi montada a grade de programação. Segundo ele, não foi fácil, porque os governos municipal e estadual tiveram pouquíssimo tempo pra contratar os artistas e planejar a festa.

Algumas das atrações relacionadas a princípio, como Alceu Valença, Elba Ramalho, Araketu e Margareth Menezes, terminaram ficando de fora por problemas de agenda. Todos já estavam comprometidos com shows em outras cidades, algumas distantes, o que dificultou a vinda para o interior de Pernambuco.

“Até ontem à tarde a gente ainda tentava viabilizar a vinda de Elba e Alceu, mas a cantora queria um helicóptero à disposição e o cantor pediu um avião para trazê-lo de Natal para São João. O município optou por não bancar esse custo”, revelou Edu Cabral.

O produtor do evento, os vereadores e comunicadores presentes ao anúncio da programação, no plenário da Câmara, destacaram que mesmo tudo sendo fechado num curto espaço de tempo foram contratadas boas atrações, o que possibilitará a São João fazer “o melhor Carnaval do Agreste Meridional”.

De acordo com o presidente do Legislativo e Eduardo Cabral algumas forças políticas tentaram impedir a realização da festa, mas não conseguiram. “Será o Carnaval da Paz em São João”, disse o produtor conclamando os moradores da cidade e dos municípios vizinhos a participar da folia.

Além das atrações de fora, o Carnaval de São João ainda irá valorizar os artistas locais e todos os dias orquestras de frevo desfilarão pelas ruas da cidade. Uma escola de samba de Garanhuns também vai se apresentar no município vizinho no dia 2, às 15h.

Quanto à segurança, outra preocupação dos organizadores, a Polícia Militar atuará com 30 homens nos quatro dias da festa e a Prefeitura irá contratar 50 seguranças particulares.

Abaixo a programação completa do “Carnaval da Paz”:

SÁBADO, dia 1
Playboyzinhos
André Macambira
Axé Camaleão
Mano Walter Elétrico

DOMINGO, DIA 2

Turma do Kuarto
Kiara Ribeiro
Roberto Cruz
Forró Pegado

SEGUNDA, dia 3

Boyzinhos do Arrocha
Evolugheto
Rogério Rangel
Geraldinho Lins

TERÇA, DIA 4

Sambalive
Mulekes do Swing
Gilberto e Banda
Nairê

Os organizadores do Carnaval de São João ressaltaram que a festa está valorizando todos os ritmos: o swing, o samba, axé e o frevo pernambucano.
Geraldinho Lins

2 comentários:

  1. Não está lá essas coisas não, mais pra ser de ultima hora e numa cidade onde o prefeito é interino tá melhor do que a Festa de São José lá em Capoeiras.

    ResponderExcluir
  2. Esta parecendo programação de festa de São Joao, tiro o chapéu por as atrações O Geraldinho Lins é o nome de peso desse São Joao fora de época. Nos de Garanhuns esperavamos mais porem o verdadeiro prefeito foi afastado lembrando que o carnaval do ano passado foi incrível esperamos que tudo em São Joao volte ao normal é esse cara que ganhou nas urnas volte e faça as festas batem a pena ai. Porem vamos curtir essa festa junina ou mesmo vaquejada .

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA