PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA PODE NEGAR ALVARÁ DE FUNERÁRIA

Uma fonte do Palácio Celso Galvão revelou ao blog, neste sábado, que a Prefeitura de Garanhuns vai negar o alvará de funcionamento para a Funerária Suissa funcionar na Rua Dr. José Mariano, no local do casarão pertencente ao Instituto Bíblico do Norte.

Segundo uma pessoa próxima do prefeito Izaias Régis (PTB) o gestor considera um absurdo que o terreno tenha sido disponibilizado para tal fim. “Na avaliação do prefeito uma funerária na Rua Dr. José Mariano, com espaço destinado a velório que certamente terá, irá causar sérios problemas no trânsito de Garanhuns, agravando mais ainda o problema da mobilidade urbana. No caso da morte de uma pessoa muito conhecida, que junte 200 carros, como ficará o movimento em toda área em volta?”, questionou um assessor do petebista.

AUMENTO DO IPTU – A Assessoria da Prefeitura de Garanhuns também contestou hoje críticas que estão sendo feitas pelo vereador Sivaldo Albino ao aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU. Segundo o Governo o reajuste desse tributo acontece todo início de ano, independente de quem seja o gestor. “O Município vive dos tributos e precisa deles para trabalhar. E em Garanhuns as coisas estão acontecendo, o dinheiro dos impostos está sendo bem aplicado e é isso que o cidadão quer”, opina a Assessoria.

Segundo o interlocutor do Blog, o vereador critica por criticar, mas esquece que por determinação do prefeito Izaías Régis as passagens de ônibus na cidade estão com as tarifas congeladas e este ano não haverá aumento, apesar da redução feita o ano passado. “Aumento de passagem só em janeiro de 2015”lembram os governistas, questionando o oposicionista.  

"Por que ele nunca criticou os aumentos de passagens dados pela Empresa São Cristóvão"?, questionou a Assessoria do Governo Municipal.

11 comentários:

  1. NÃO VOTEI EM IZAIAS SE ELE NEGAR O ALVARÁ SEREI SEU ELEITOR A PARTIR DE HOJE PARABÉNS ROBERTO ALMEIDA POR SEMPRE DEFENDER NOSSA GARANHUNS

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha votando no em Izaias Régis, para Deputado, também nunca o critiquei na qualidade de representante do povo, na Casa Joaquim Nambuco. Votei nele para Prefeito e apoio a negativa dele em conceder alvará a Funéria não Suíça, mas qualquer funerária próximo ao centro da cidade.

    Josalia Pimentel

    ResponderExcluir
  3. As funerárias infelizmente são necessárias porque as pessoas morrem; o que não pode é se permitir a construção dessas casas comerciais em qualquer local; considero inapropriado a instalação de uma funerária na Dr. José Mariano uma rua de grande movimento e apertada; concordo que iria piorar mais ainda o trânsito da cidade prejudicando os moradores da citada rua e da ruas XV e Agamenon Magalhães e infernizando a vida dos que frequenta o Bonanza; um prefeito existe para isso mesmo é para disciplinar a cidade e não permitir casas comerciais em detrimento do interesse maior da comunidade; estou entre as que apoiam o prefeito Izaías Régis nessa medida corajosa e necessária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a opinião de Telma, o empresário tem todo o direito de expandir seu comércio. Mas o trãnsito de Garanhuns, já é um caos. Imagine se colocar uma funerária naquele local. Em dia de movimento vai congestionar a rua Dr. José Mariano.

      Excluir
  4. Elizangela Fabricia Elly11 de janeiro de 2014 às 12:49

    Não Acredito que o prefeito fará isso negar o alvará com justificativa que o trânsito ficaria prejudicado no local, nada haver, pq tem duas funerárias proximo ao parque dos eucaliptos uma delas do sr Ivailton Areias onde pessoas conhecidas tbm ficam lá e nunca foi cogitado o trânsito no local, pq agora será agora?

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o prefeito nesse caso.

    ResponderExcluir
  6. caro roberto almeida aquele predio estava desoculpado desde o termino do festival de inverno e depois de sua pulblicação no seu blog esta causando um transtorno em toda garanhuns o senhor poderia apoiar a ideia e não juntos com os contras ficar pulblicando coisas desta natureza não esqueça que la ja foi envestido muito dinheiro para a quela reforma reforma e ainda falta muitas coisas serà que o senhor vai custiar o que foi gasto acredito que nada e nem um velorio vai causar transtorno no transito por que na av simoa gomes tambem acontece o mesmo transtorno fique sabedo que la na simoa gomes tem as ACADEMIA,A PROPRIA FUNERARIA A MEGA NORDESTE QUE CHEGA CAMIHÃO DE GRANDE PORTE A AESGA o senhor acredito que ja foi um velorio de grande porte na funeraria suissa e sabe com fica o congestionamento na hora da saida então vamos para com estas pulblicação ou posso dizer perseguisão será que e isto que esta acontecendo roberto gosto muito do seu blog mais e mais uma empresa em nossa cidade crecendo em garanhuns sera que não podemos ter uma empresa do porte da funeraria suissa tentando dar melhoras para seus clientes e fucionarios e clientes porque isto sera que esta existindo perseguisão ou e pelo o patrimonio ou empresas de garanhuns não pode mais creser e gerar mais empregos voces sabe quantos fucionarios tem na funeraria suissa hoje e tudo pai de familia e quantos vão gerar mais na quele espaço que voces não estao querendo que fucione isto e uma vergonha mais acredito que o PREFEITO IZAIAZ REGIS não vai fazer isto por que como ele falou em sua campanha queria que garanhuns cressa então os empresarios de garanhuns estão fazendo o que ele pediu acredito no prefeito e uma nova empresa em garanhuns e fique sabendo o senhor que o outro predio vai ficar fucionando tambem ou melhor porque o senhor roberto no procura o EMPRESARIO IVAILTON AREIAS para esclarecer algumas duvidas que o senhor tem será que no ficaria melhor para o senhor e a população de garanhuns pense nisto procure o senhor ivailton ficaria bem melhor.

    ResponderExcluir
  7. Não existe perseguição nenhuma. O jornalista se limita a publicar os fatos. A primeira matéria publicada expressa o sentimento de setores da comunidade. A segunda o pensamento do Governo Municipal com relação ao assunto. O Sr. Ivailton Areias tem todo espaço que quiser no Blog para informar sobre o seu empreendimento, dizer quantos empregos vai gerar e dar sua posição quanto aos possíveis problemas de trânsito na área. Acredito que através do diálogo entre as partes essas questões poderão ser contornadas. Creio que em primeiro lugar devem estar os interesses de Garanhuns como um todo.

    ResponderExcluir
  8. Garanhuns deve crescer, sim. Mas não se transformar em um amontoado de "coisas". Porque tudo tem que ser feito e instalado no centro da cidade? Garanhuns não é uma cidade encravada, como, por exemplo, Olinda/PE, São Caetano do Sul/SP e tantas outras. Nesses casos, quando necessário, faz-se os cemitérios verticais com velórios e acessórios. Ainda assim, não se pode construir no local que os "mercadores de defunto" querem; tem que haver obediência ao zoneamento da cidade, em respeito a boa ordem e ao bem-estar social. O Sr. Prefeito, ao negar o alvará para funerária no local em discussão, sem dúvida nenhuma estará prestando um grande serviço a toda população de Garanhuns. Negado esse alvará, parabenizo o Sr. Prefeito, os munícipes e o Sr. Jornalista Roberto Almeida, que trouxe à discussão questão de tamanha importância para a cidade. Aqui até vale lembrar o velho adágio conhecido por todos: "Por falta de um grito, perde-se uma boiada".

    ResponderExcluir
  9. DESCASO E INDGNAÇÃO!
    O programa de informática do setor de arrecadação da Prefeitura de Garanhuns, não está dando baixa automáticamente, nos IPTUs QUITADOS dos anos anteriores. Há quase um ano, OUVIMOS A MESMA DESCULPA por parte dos servidores, que o SISTEMA ESTÁ COM DEFEITO.

    Ora, onde está o profisional TÉCNICO, para resolver definitivamente esse problema no SISTEMA?.

    Até quando vamos ser obrigados a levar os recibos dos impostos pagos, para mostrar e provar que não existe nehuma dívida pendente, dos anos ANTERIORES?
    Para piorar, é uma tremenda lentidão para ser atendido, e resolver qualquer dúvida, irrita qualquer cidadão.

    POR QUE TANTO DESCASO, COM UM SETOR TÃO IMPORTANTE PARA QUALQUER PREFEITURA?
    A QUEM VAMOS RECORRER, PARA RESOLVER ALGO TÃO SIMPLES, AO PAPA?

    ResponderExcluir
  10. O casarão que pertence ao IBN é um patrimônio de Garanhuns, tem mais de 100 anos, faz parte da nossa história e deveria ser preservado, para não ocorrer o que houve com o Castelinho, destruído na calada da noite.
    Colocar um funerária no local será um transtorno para a população, haja vista que a Simôa Gomes, onde já existem outras funerárias, já está um caos. Aquele cruzamento do antigo bar da galinha, quando há velório fica um terror.
    Imagine como ficaria a Dr. José Mariano?
    Mas como sempre os interesses financeiros falam mais alto.
    A começar pelo próprio conselho do IBN. No mínimo deve ser formado por pessoas que não são de Garanhuns, ou, se são garanhunenses, não se preocupam com a cidade e sua história.
    Quanto ao empresário, poderia procurar outro local, mais distante do centro, sem prejudicar o trânsito de Garanhuns, que já se encontra caótico.
    A Dr. José Mariano é uma artéria importante da cidade, que em época de aula costuma engarrafar nos horários de pico.
    Espero realmente que o sr. prefeito mantenha sua posição e negue o alvará. Garanhuns merece respeito.
    Madeleine Carol - Bairro de Heliópolis

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA