PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MAIS UM SECRETÁRIO DE SÃO JOÃO DEIXA O CARGO

Agora é oficial. O Secretário de Agricultura de São João, Josias Agostinho (PSB), decidiu entregar o cargo ao prefeito Genaldi Zumba (PSD). Eleito vereador em 2012 com 592 votos, o socialista resolveu retomar seu mandato na Câmara, por conta da crise política do município, que começou com a saída do comerciante José Porfírio da Secretaria de Saúde.

Josias confessou que optou por deixar a Secretaria por não estar se sentindo bem no cargo. Segundo ele foi uma experiência válida, no entanto estava sentindo falta de autonomia para realização do trabalho. O vereador adiantou que no Legislativo vai estar alinhado ao grupo que sempre pertenceu, formado por companheiros do PSB e outros partidos. Assim, fará oposição ao Governo Municipal, embora garanta não ter nada contra Genaldi. "Eu não gosto de criar arestas com ninguém. Será uma relação de respeito", disse o ex-secretário.

O vereador do PSB fez questão de defender o ex-colega do secretariado, José Porfírio, que na sua opinião jamais seria capaz de desviar dinheiro público. "Jamais ele colocaria suas mãos em dinheiro público. É um homem de bem", salientou.

Josias Agostinho está preocupado com a imagem de São João no Agreste Meridional e no Estado. Segundo ele, o município teve grandes prefeitos, como Gonzaga Cabral, Antônio de Pádua e Pedro Barbosa. Embora evite falar mal de Genaldi, acredita que o atual gestor está pecando pela inexperiência e "andou se atrapalhando".

Para o socialista, o processo político de São João está meio tumultuado e é preciso restabelecer a ordem das coisas. Na Câmara Municipal irá procurar dar sua colaboração para que o município saia das manchetes negativas da mídia. Josias cumpre o sexto mandato de vereador e não pretende se candidatar na próxima eleição.

3 comentários:

  1. Para Para Para...
    Roberto me chamo Samuel sou daqui de São João.
    Me diz aí ou tenta descobrir, quem são os novos secretários de São João?
    Bem que Agricultura poderia ser Ambrozio que é competente e já é da secretaria.
    To perdido, ou São João tá perdido.

    ResponderExcluir
  2. Uma pessoa que por muito tempo foi respeitada em nossa cidade e agora se mostra um fracasso. Não sabe que lado fica e sempre tentando ter vantagem. Uma decepção os nossos representantes no legislativo. Lamentável!

    ResponderExcluir
  3. É mesmo uma pena a saída do vereador Josias Agostinho da Secretaria de Agricultura. Mas, afinal, não dá pra confiar em quem não consegue ter uma postura definida e está sempre atendendo ao comando de outros, conforme, claro, sua própria conveniência. Assim foi quando o mesmo pertencia ao grupo de Antonio de Pádua e saiu para o grupo de Pedro Barbosa. (CONVENIÊNCIA)! Quando foi útil assumir a Secretaria de Agricultura, a convite do Prefeito GENALDI, o qual, dessa forma, favorecia ao PSB que, além de ter uma importante e estratégica Secretaria do Governo Municipal sob seu comando, ainda possibilitou a Heleno (suplente de vereador pelo PSB), assumir uma vaga na Câmara Municipal. (CONVENIENTE)! Agora, com a desculpa de solidariedade ao “ex-colega” Porfírio, deixa o cargo e retorna à Câmara. Espero que faça jus ao que pronunciara sobre não gostar “de criar arestas com ninguém” e que a relação com o governo municipal “Será uma relação de respeito".
    Quanto a afirmativa de está preocupado com a imagem de São João no Agreste Meridional e no Estado, fazendo referência a fato de o município, segundo ele, já ter sido administrado por “grandes prefeitos” e acreditar “que o atual gestor está pecando pela inexperiência”, é natural que, em qualquer atividade, quem a exerça pela primeira vez, tenha suas dificuldades iniciais. Porém, isso faz parte do processo de crescimento. O que não cabe é essa visão PRECONCEITUOSA de que, as oportunidades dever ser dadas, sempre e permanentemente, a quem já seja experiente! Dessa forma, não seria possível inovação!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA