PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO TRABALHA MAIS A INCLUSÃO SOCIAL

A Prefeitura Municipal promoveu, esta semana,  a reunião com professores gestores e coordenadores das escolas municipais de Lajedo. O momento aconteceu no Centro de Treinamento Municipal e tratou do processo de inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular. Os profissionais vinculados à Secretaria de Educação tiveram palestras e debates sobre o tema. 

O município de Lajedo já vem trabalhando com ações para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. A Prefeitura realizou o I Seminário da Pessoa com Deficiência, a assinatura do pacto “Viver Sem Limite” e estudos sobre a mobilidade urbana com o objetivo de melhorar o bem estar e a locomoção de deficientes.

De acordo com a Secretária de Educação, Neide Félix, a meta é capacitar toda a equipe que irá trabalhar com os alunos que tenham algum tipo de deficiência. “É importante estarmos ligados ao trabalho de inclusão social nas escolas e de um trabalho de assistência mais especializado, pois eles precisam. Isso é mais uma conquistas para nós”, disse.

A Secretaria de Educação também oferece curso de Libras, de forma gratuita, para toda a população. Através do Núcleo de Educação Inclusiva, coordenado por Ewerton Cândido e Núbia Teixeira, as aulas integram ainda mais a relação das famílias e escolas. Para o prefeito Rossine Blésmany o futuro está sendo construído promovendo a inclusão social. “Nosso município possui cerca de nove mil pessoas com deficiência, porém apenas 129 estão matriculados na Rede Municipal de Ensino Básico. Nosso plano de gestão é formar todos os professores da educação básica em libras e braile. Também, para o futuro, estudaremos a criação de um Centro de Atendimento Educacional especializado, o que com certeza só irá somar”, comenta. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA