PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CASAS BAHIA DE GARANHUNS INAUGURA 4ª FEIRA

O antigo prédio onde funcionou o Cine Jardim já está de cara nova. 
Passou por uma ampla reforma e já ostenta a marca das Casas Bahia

Uma das mais populares e maiores redes de varejo de móveis e eletrodomésticos do Brasil, as Casas Bahia, devem inaugurar sua loja de Garanhuns na próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro. O repórter passou hoje no prédio, por trás de Ferreira Costa e notou os trabalhos acelerados, o nome do estabelecimento afixado na frente e na parte de interna mercadorias começando a ser arrumadas.

Os próprios trabalhadores da obra informaram que a inauguração estava marcada para a próxima semana. Logo em seguida o empresário Roberto Ivo, da ACIG, confirmou que a informação estava correta.

As Casas Bahia de Garanhuns irá funcionar no prédio que abrigou durante muitos anos o Cine Jardim, depois um atacadão de estivas,  o Centro Administrativo da Prefeitura e por último o SEBRAE. O imóvel já foi do Município, mas foi doado para fins culturais quando da instalação do cinema na cidade. Mesmo sendo utilizado agora com finalidades comerciais permanece na iniciativa privada.

O prefeito Izaías Régis intermediou e apoiou a vinda do grupo para Garanhuns, uma vez que a loja deve gerar de 50 a 60 empregos diretos e atrair consumidores para a cidade de cidades do Agreste, parte do Sertão e Zona da Mata e de municípios de outros Estados, como a vizinha Alagoas.

A nova empresa que chega à cidade vende móveis, televisores, computadores, geladeiras e outros bens por preços atrativos, o que pode forçar outras lojas de Garanhuns a baixar o preço de alguns produtos.

Dentro do acordo para a instalação das Casas Bahia na Suíça Pernambucana, está o uso da área em volta para estacionamento. A praça que existia há muito estava decadente e de um lado barracas foram instaladas dando ao local um aspecto de favela. A Empresa deve reformar esta área, que por enquanto ainda não recebeu nenhum melhoramento.

Vamos aguardar o comunicado da direção confirmando a data da inauguração. De todo modo, podemos dizer que a nova loja de Garanhuns é uma realidade.

14 comentários:

  1. Talvez tenhamos prefeito aqui na cidade, ao invés daqueles que ficam em shoppings na cidade do Recife

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO, COMENTA:

    ALGUMAS CONSIDERAÇÕES PARA O NOSSO AMIGO E CONTERRÂNEO ROBERTO ALMEIDA:

    1 - Recentemente fechou quatro lojas na Rua Dr. José Mariano;
    2 - Um fator complicador, existente em nossa cidade, para as lojas de pequeno e médio porte, ou para aquelas onde o proprietário não possui prédio próprio, consiste no valor alto dos aluguéis;
    3 - As Lojas Americanas, deu um abalo grande no comércio local;
    4 - As Casas Bahia, são regidas pela legislação sindical de São Paulo, podendo abrir livremente nos feriados, sábado e domingo;
    5 - As Casas Bahia terão estacionamento próprio, incluindo carga e descarga, em detrimento dos interesses dos demais comerciantes;
    6 - A chegada de um concorrente do porte das Casas Bahia, deverá abalar o comércio local, a ponto de gerar desemprego e fechamento de lojas;
    7 - O prefeito do Caruaru, José Queiroz, adota a seguinte regra: a menos que o Mercado absorva, deve-se evitar conceder apoio a instalação de loja ou fábrica, que vá concorrer com as demais existentes em Caruaru. É claro que não há proibição pelas leis do Mercado, mas sem o engajamento do Prefeito daquela cidade;
    8 – A renda das lojas da "Legião Estrangeira", vão para outros centros comerciais. Além dos proprietários não investirem em nossa cidade;
    9 - Será que se sabe o montante do que é arrecado pelos empresários da Legião Estrangeira, carreando o numerário para outros centros de desenvolvimento econômico? Vamos citar alguns: BONANZA; Lojas Americanas; São Cristóvão; LOCAR; diversas construtoras e prestadores de serviço; etc.

    Pois é meu caro conterrâneo Roberto Almeida, nem tudo são flores e o prefeito Izaías Régis, fica só jogando para a platéia, pensando que a mesma vai bater palma.

    TENHO DITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai! Vamos fechar a cidade e nos transformar em uma colônia. É cada uma....

      Excluir
    2. Ô Paulo: Porque é você não vai morar na Macuca ou entrar na seita americana que não admite qualquer sinal de progresso. Acorda homem. Só uma máquina do tempo pode trazer você de volta da Idade Média. Eita discursinho atrasado.

      Excluir
  3. Edmar Barros Ribeiro Dias29 de novembro de 2013 às 09:19

    Será bom para nós em todos os sentidos, mais opções, melhores preços, emprego e renda para a cidade, e concorrência baixa os preços. Parabéns ao nosso Prefeito, que está batalhando para melhorar nossa cidade. Que cheguem mais e mais.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo Medeiros Souto29 de novembro de 2013 às 09:21

    Garanhuns precisa disso, PROGRESSO! A cidade de Vitória de Sto Antão está hoje inaugurando o shopping, um shopping de grande porte para a dimensão da cidade. Garanhuns precisa crescer economicamente, mais empresas de fora gerando renda e empregos, mais indústrias fortalecendo a economia da cidade, tudo isso potencializará mais impostos arrecadados pelo município, menos pessoas desempregadas e sem a necessidade de se mudarem pra capital ou cidades mais desenvolvidas.

    ResponderExcluir
  5. O prefeito devia igualmente a outras iniciativas esquecer o grande potencial da cidade a educação . Exemplo a reabertura da FAMEG, que traria para Garanhuns estudantes de todo o pais. O programa mais médicos comprova esta necessidade.

    ResponderExcluir
  6. Este senhor so pode esta pensando que Garanhuns ainda e uma vila
    ou que moramos numa aldeia.
    Desde quando a Casas Bahia vai trazer desemprego para a cidade?
    Pelo contrario, ele vai gerar muitos empregos diretos e inderetos.
    E quanto ao "comercio local" eles vao sentir o peso de uma verdadeira concorrencia e vao ter que se adaptar a nova realidade, ou seja, diminuir os preços e prestar um serviço melhor que a sua concorrente!
    Estou cansado de ter que sair de Garanhuns para comprar algo mais barato em outras cidades do mesmo porte de Garanhuns.

    Que venha o Progresso, Que venha o desenvolvimento!

    Garanhuns hoje e a terceira cidade mais importante do interior Pernambucano, atras apenas de Petrolina e Caruaru, merecemos
    muito mais!!!

    Ps: Esse meu teclado nao tem acentos, pois o comprei nos EUA

    ResponderExcluir
  7. eu estou amando a casas bahia em garanhuns vai ser tudo de bom era o que agente tava presisando amei

    ResponderExcluir
  8. boa dia!
    garanhuns ta de parabéns, pois esse manópolio das lojas dessa cidade.
    so agora o povo de garanhuns poderá realmente ter opções de fazer suas compras sem pagar preços altos posto por duas ou mais lojas. bem vinda casa bahia

    ResponderExcluir
  9. Não entendi a polêmica em relação às Casas Bahia pois já temos na cidade 90% ou mais das lojas de Eletro vindo de fora: Insinuante, magazine Luzia, Lojas Americanas, Eletro Shopping, Laser Magazine, Bonanza, etc.

    ResponderExcluir
  10. COMO FICA A FAVELA COLADA NA PAREDE DAS CASAS BAHIA???????????

    ResponderExcluir
  11. seu bestá as pessoas da favela colada do lado das casas bahia são gente como vc eu acho se que vc e gente seu preconceituoso filho de chocadeira

    ResponderExcluir
  12. amei quando minha mãe me falou que ia abrir uma das melhores lojas em Garanhuns no momento estou em são Paulo mas meus parabéns pela conquista das lojas casas Bahia e não importa se já tinha outras lojas estava faltando somente esta.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA