PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SÃO BENTO DO UNA RECEBE TRÊS MÉDICOS CUBANOS

Os médicos cubanos continuam chegando ao Brasil e muitos povoados que nunca tiveram um clínico geral, pediatra ou ginecologista pela primeira vez estão tendo assistência na área de saúde. A partir de primeiro de novembro o município de São Bento do Una receberá logo três profissionais importados da ilha comunista. Dois vão trabalhar na cidade, no Bairro Novo e Santo Afonso e um outro ficará no distrito de Espírito Santo. A Prefeitura informa que em torno de 25 mil pessoas serão beneficiadas.

Antes de São Bento do Una médicos cubanos chegaram para atuar em Bom Conselho (distrito de Rainha Isabel) e Saloá. Em Garanhuns uma médica cubana trabalha num dos PSF da Cohab II, mas esta vem atuando desde o governo de Luiz Carlos de Oliveira.

Muitos médicos brasileiros se recusam a trabalhar em cidades pequenas e distritos, daí a necessidade de o Governo Federal estar importando médicos de Cuba, Espanha, Bolívia, Argentina e outros países.

Na foto que ilustra a matéria o médico Juan Delgado, que foi hostilizado em Fortaleza quando chegou ao Brasil. Ao lado dele o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e a presidenta Dilma, que pediu desculpas ao profissional em nome do povo brasileiro.

2 comentários:

  1. A medica cubana que trabalha na COHAB II é casada com um brasileiro e mora a muitos anos no Brasil e em Garanhuns.

    ResponderExcluir
  2. Débora Almeida é escolhida para
    representar o Agreste no Conselho
    Estadual de Recursos Hídricos (CRH):
    http://www.tvsbuna.com.br/2013/11debora-almeida-e-escolhida-para.html?m=1

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA