PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SALOÁ REALIZA SEMANA ODONTOLÓGICA

A prefeitura de Saloá, através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) promove, entre os dias 22 e 23, a Semana Odontológica. O evento tem por objetivo conscientizar a população sobre higiene bucal e evitar problemas como as cáries, a periodontite, a gengivite e ainda ajudar a combater a halitose (mau hálito).

A Semana Odontológica envolverá apresentação de teatro, forró pé de serra e palestras de conscientização. O principal intuito é informar à população sobre os serviços disponibilizados pelo município e como o usuário poderá obter o acesso. Segundo o coordenador do CEO de Saloá, Franklin Guebara, o Governo Municipal vem intensificando as ações de prevenção da saúde bucal e em breve deverá dispor das instalações do Centro Odontoógico, o que irá desafogar o atendimento médico-odontológico dos PSF. "Em breve teremos uma sede própria para melhor atender à população, inclusive realizando cirurgias de alta complexidade odontológica", disse Franklin.

Dicas para uma higiene bucal:

1.      Escove corretamente os seus dentes e use o fio dental no dia-a-dia
2.      Use regularmente um Anti-séptico bucal. Isto vai eliminar as bactérias responsáveis pela    formação de placa, e especialmente se você tiver mau hálito.
3.      O uso de Flúor. O flúor protege e fortalece os dentes. Use o flúor na pasta de dentes, em    tratamentos dentários, ou tomando um suplemento de flúor.
4.      Procure comer alimentos balanceados. Seguir uma dieta equilibrada desempenha um      papel importante na saúde bucal. Uma dieta equilibrada inclui todos os principais grupos  de alimentos: frutas e verduras, produtos lácteos, carne, peixe, etc.
5.      Visite regularmente o seu dentista. Ao menos de 6 em 6 meses para manter uma boa      saúde oral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA