PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JUSTIÇA ARGENTINA DÁ UM SUSTO NA GLOBO

A campanha contra os monopólios 
nas ruas da Argentina

A Corte Suprema da Justiça Argentina considerou constitucional a Lei de Meio Audiovisuais, aprovada em 2009 no Congresso e que vinha rolando até os dias atuais, com muita polêmica.

A notícia do que aconteceu no país vizinho recebeu minutos preciosos no Jornal Nacional e os apresentadores William Bonner e Patrícia Poeta pareciam assustados ou pelo menos tentavam assustar a população brasileira. Procuraram passar a ideia de que a mudança na Argentina fere a liberdade de expressão.
Não é bem assim. A Globo teme que aconteça um dia no Brasil o que está acontecendo por lá, nas terras da presidente Cristina Kirchner.
A Lei de Meio Audiovisuais inibe a concentração do poder de mídia nas mãos de determinados grupos. No caso da Argentina o grande prejudicado é o Clarín, que controla a maior parte das rádios do país, alcança perto de 40% da audiência na TV aberta e controla nada menos de 58,61% da TV fechada.
Com a Lei o Grupo Clarín perderá emissoras de rádio e TV, jornais impressos e espaços na internet.
Independente do que acontece na Argentina, no Brasil já está se fazendo uma campanha no Facebook contra a excessiva concentração de poder da Globo. Segundo os internautas a empresa da família Marinho responde por 16,2% da mídia impressa, 54% da TV aberta e 44% da TV paga.
A Globo, naturalmente, não quer que mexam nestes números. Se pudesse tinha ainda mais poder na mídia e os brasileiros nas mãos.
Reforma agrária, com distribuição de terras dos que têm muito para os que não têm nada sempre foi assunto tabu, em algumas épocas tido como papo de comunista.
Agora, com a mídia, é mais ou menos a mesma coisa. Democratizar parece um sacrilégio e concentração no entender dos barões da imprensa é encarada como direito divino.
A Argentina assusta a Globo, embora ninguém no Governo Federal ou no Congresso esteja ainda defendendo uma “Lei de Meios” por aqui.
Mas quem sabe se os brasileiros no Facebook não estão incomodando os Marinho?
Quem não tem nada está preocupado apenas em garantir a alimentação todo dia. Quem tem muita terra, ou dinheiro, muitas casas ou muitos jornais, rádios ou canais de televisão não tá nem aí pra comida. Tem medo é que um dia resolvam acabar com a concentração, proibindo os monopólios, que são muito bons para os proprietários e nem tanto para a sociedade.
“Pra longe de mim Argentina”, deve ser hoje o pensamento nos corredores globais.

4 comentários:

  1. JÁ DIZIA O ECONOMISTA NORTE-AMERICANO, MILTON FRIEDMAN QUE, “A SOCIEDADE QUE COLOCA A IGUALDADE À FRENTE DA LIBERDADE IRÁ TERMINAR SEM IGUALDADE E SEM LIBERDADE”. POIS BEM!!! NA ARGENTINA, A DISCUSSÃO DA LEY DE MEDIOS, DE VIOLÊNCIA ESCANCARADA, LEVOU ANOS DE GESTAÇÃO ATÉ SUA CHANCELA PELA CORTE SUPREMA. AGORA OFICIALIZADO, TODOS CANAIS DA MÍDIA IMPRESSA E ELETRÔNICA ENCONTRAM-SE APARELHADOS PARA ESCOAR A MASSA FECAL COMUNISTA E BOLIVARIANA. FESTA ESTRONDOSA DOS PETRALHAS, POIS NEM PASSAPORTE SERÁ NECESSÁRIO PARA ATRAVESSAR A FRONTEIRA. É UMA TENTATIVA DESESPERADA DE SALVAR DA DERROCADA O GOVERNO DA ARGENTINA E DO PT ATRAVÉS DA MORDAÇA NA IMPRENSA. A PETEZADA ESTÁ ASSANHADA PARA IMPOR A “DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA“. EU APOSTO QUE O LULA E SEUS ASSECLAS ESTÃO COMEMORANDO E SOLTANDO FOGOS COM ESSA POUCA VERGONHA. A GLOBO, ALIÁS, ERA “MILITARISTA” NOS ANOS 70, “COLLORIDA” NO INÍCIO DOS ANOS 90, E DESDE QUE A ANTA ROUSSEF TOMOU POSSE QUE A GLOBO VEM CONVERSANDO COM OS QUADRILHEIROS. RECENTEMENTE, O LULA TOMOU O CAFÉ DA MANHA COM OS MALFAZEJOS DOS MARINHO. O EX-PRESIDENTE LULA MANTÉM RELAÇÕES ESQUIZOFRÊNICAS COM O TEMA. ELE TEM OBSESSÃO POR CENSURA. A TENTATIVA DE SUBMETER OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO A UM "CONTROLE SOCIAL" É UMA FORMA SACANA DE CENSURÁ-LOS. O PT CONTINUA USANDO TODAS AS FORÇAS, PRINCIPALMENTE COM A FORÇA DE UMA IMPRENSA CADA VEZ MAIS SERVIL, MAIS CENSURADA E, O QUE É PIOR, CADA VEZ MAIS AUTOCENSURADA!!! -- QUANTO VALE A ALMA DE UM JORNALISTA QUE SE VENDE, HÉIN?!?!?!




    P.S.: É o efeito “ORLOFF”, A Globo dizendo ao Clarin: eu sou você amanhã… É a guerrilha urbana petista querendo uma imprensa prensada. Não é à toa que, Na nossa corte maior, que tá entupida de petralhas, também temos alguns juízes que estão se babando para que uma lei igual a essa chegue ao Supremo, para que os mesmos possam aprová-la.

    ResponderExcluir
  2. se tem um consenso no brasil, é que a globo faz mal ao Brasil. Com seu monopólio multimidiático.

    ResponderExcluir
  3. IMAGINE ISSO NO BRASIL, OS BLOG'S JÁ ERAM.

    ResponderExcluir
  4. "A Globo dizendo ao Clarin: eu sou você amanhã..." frase do meu amigo Altamir, penso que o ou a Globo, já completou sua cota de maldade com o povo brasileiro, relembrar ou mesmo citar, vou tomar o tempo dos amigos que comungam ou não com minha opinião. É preciso o povo brasileiro bem menos preparado e instruido que los ermanos, ter muito cuidado com esse poder sem limites dessa que só ela tem a verdade, seja no futebol, seja na política,seja no entretenimento, enfim toda verdade está com ela, em qualquer assunto e circunstância, que se tem notícia.Ela não tem o menor interesse que os brasileiros dê-em um salto de cultura e instrução, principalmente nossas crianças e nossos jovens, pois nós adultos seria mais díficil catequizar a todos e forçá-los numa lavagem cerebral, a ler ou ver todos os seus programas, principalmente a TV Globo, e acreditar nas suas mentiras.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA