PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESCOLA SÃO VICENTE REALIZA CAMINHADA ECOLÓGICA


A Secretaria de Educação de Saloá, através da escola municipal São Vicente, realizou na sexta feira (20/09) o projeto "Biodiversidade". A ação promovida pela Equipe Gestora da Unidade de Ensino foi coordenada pelo professor Alex Diniz, licenciado em biologia e pedagogia pela Universidade de Pernambuco (UPE). Toda a escola saiu numa marcha que enfeitou as principais ruas da cidade, com faixas e cartazes que foram confeccionados a partir de atividades pedagógicas em sala de aula. Estudantes, professores e técnicos em educação se envolveram na organização e plantio de aproximadamente 80 mudas de árvores nativas como Barrigudas, Azeitonas e Sibipiruna.

O projeto está sendo desenvolvido em duas etapas. A primeira foi a passeata, com o objetivo de orientar a comunidade sobre a importância de preservação da fauna e a flora brasileiras. A segunda será em forma de oficinas de trabalho, ocasião em que os professores e alguns convidados realizarão palestras sobre temas específicos, citados na Lei Nacional de Proteção Ambiental.

A estudante Vanessa de Oliveira Silva, da 7ª série B, destacou a importância da ação de arborização. "É muito importante plantar essas árvores, pois assim vamos melhorar a qualidade do ar e proporcionar sombra em nossa cidade", destacou a jovem.

Vanessa lembrou ainda que cada família que tem árvores em sua casa deve regar diariamente e evitar que os animais comam as folhas. Já a estudante Maria Eduarda, também do 7º B, destacou que além de plantar árvores é preciso conservar a cidade limpa. "Neste dia queremos convidar as pessoas para cultivar árvores e colocar o lixo no local apropriado. Dessa maneira vamos tornar nossa cidade cada vez mais bonita e agradável", concluiu. (Texto de Geraldo Mouret, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Saloá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA