PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DOMINGUINHOS ESTÁ DE VOLTA PRA O ACONCHEGO


José Domingos de Moraes nasceu e passou a infância e adolescência entre as sete colinas.

Cumpriu sua missão aqui na terra e foi chamado por Deus para cantar e tocar sanfona no céu.

Expressou em vida o desejo de ser enterrado em Garanhuns, onde começou a tocar “junto com seus irmãos para ganhar o pão”. Foi sepultado em Paulista, mas foi só uma passagem. Na próxima quinta-feira Dominguinhos está “de volta ao seu aconchego”. Desta vez veio para ficar, irá repousar por toda a eternidade no cemitério de São Miguel, no bairro da Boa Vista.

O translado dos restos mortais de Domingos, nesta quinta-feira, dia 26,  começa com uma concentração de artistas às 6h, num restaurante do Recife. A saída do Cemitério Morada da Paz, em Paulista será às 6h45min. Dois ônibus estarão disponíveis para o deslocamento do grupo. A expectativa é que por volta de 12h30, o cortejo, que sairá de 7h30min da capital do Estado, chegue a Garanhuns.

O veículo que traz Dominguinhos do Recife será recebido por autoridades e populares no pórtico da entrada da cidade.

A partir daí o trajeto seguirá um roteiro definido passando pela Avenida Rui Barbosa, Rua 15 de Novembro, Avenida Dantas Barreto, Avenida Barão do Rio Branco, Rua Melo Peixoto e Luíz Burgos.

O sepultamento em Garanhuns será por volta das 13h45.

Artistas locais e do todo o estado de Pernambuco farão homenagens ao sanfoneiro. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Cultura, Secretaria de Serviços Públicos e Obras e a Secretaria de Turismo estarão diretamente ligadas na organização da infraestrutura necessária para este momento tão especial e histórico.

 prefeito Izaías Régis já participou de diversas reuniões  para ajustar as providências em relação ao sepultamento. “Chegamos ao momento mais esperado. É a realização do sonho do nosso mestre Dominguinhos. Garanhuns estará de portas abertas e todos nós iremos nos despedir dele com carinho”, comentou, sem esconder a emoção, o prefeito do município.

(Neste texto foram usados partes de uma matéria elaborada por Cloves Teodorico, da Secretaria de Comunicação).

9 comentários:

  1. Que maravilha! Bem que merecido,afinal era o desejo dele,mas que justo ele ficar sepultado na terra natal.

    ResponderExcluir
  2. DAQUI, CONDENA-SE OI DE GATO(QUE NÃO MOVEU UMA PALHA JUNTO AOS FAMILIARES PARA O SEU CORPO ETERNIZAR-SE EM GARANHUNS E A ALMA NA CASA DE FESTEJOS LÁ NO CÉU). E ABSOLVE-SE O DO PREFEITO IZAÍAS RÉGIS, QUE NÃO MEDIU ESFORÇOS PARA QUE O CORPO DE DOMINGUINHOS IMORTALIZAR-SE OU CELEBRIZAR-SE EM GARANHUNS, ENQUANTO SUA ALMA(POR ENQUANTO) FIQUE RONDANDO ENTRE AS SETE COLINAS. PORTANTO, ZERO PARA OI DE GATO E DEZ PARA IZINHA!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom o nosso conterrâneo teve o seu desejo respeitado, estarei presente com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Que ele descanse em paz, na sua ultima morada. (via face)

    ResponderExcluir
  5. Vale salientar o trabalho do nosso amigo Hélio Faustino ( Secretário de Serviços Públicos ) pelo empenho e o excelente trabalho realizado no túmulo de Dominguinhos e melhorias do cemitério São Miguel. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Roberto há relatos de que Dominguinhos nasceu na cidade de Bom Conselho no distrito da Barra do Brejo, depois de grande ele se muda para Garanhuns, ele não relatava isso por ter vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MINHA MAMÃE TEM HOJE 83 ANOS.QUANDO ERA CRIANÇA BRINCAVA COM DOMINGUINHOS E SEUS PAIS MORAVAM NA BARRA DO BREJO.OS MEUS AVÓS ERAM FRANCISCA HUMBELINA DA LUZ E JOSÉ CORDEIRO DA SILVA.

      MAS NÃO TIRA O BRIO DE O CANTOR DIZER QUE É FILHO DE GARANHUNS, POIS FOI LÁ EM QUE ELE CRESCEU,ESTUDOU E APRENDEU A CANTAR JUNTAMENTE COM OUTROS CANTADORES.

      SE O DESEJO DELE ERA SER SEPULTADO EM GARANHUNS QUE SEJA FEITA A VONTADE DO GRANDE MESTRE DAS VOZES E DA SANFONA.

      AO LADO DE BASTA PEROBA FIZERAM GRANDES SUCESSOS EM NOSSA REGIÃO E TODAS AS HOMENAGENS QUE FOREM FEITAS AINDA SÃO POUCAS POR TUDO O QUE ELE FEZ PELA BARRA DO BREJO, BOM CONSELHO, GARANHUNS, PELO NORDESTE E PELO BRASIL.

      ENFIM, PARABENIZO AO PREFEITO DE GARANHUNS POR TERES FEITO O POSSÍVEL PARA TRAZER OS RESTOS MORTAIS PARA GARANHUNS E ESTA CIDADE SABERÁ RECEBÊ-LO COM APLAUSOS, POIS "UM GRANDE HOMEM NÃO MORRE ENQUANTO PERMANECE VIVO OS SEUS IDEAIS".

      VALEU,DOMINGUINHOS,O ETERNO MESTRE!

      Excluir
  7. Parabéns ao nosso Prefeito Izaías que em prazo muito curto, diga-se de passagem, reverteu essa situação, que era um abuso contra a vontade do próprio Dominguinhos.Ele agora, descansará em paz .na sua terra natal !

    ResponderExcluir
  8. Respeito a atitude do Sr. Prefeito, mas como cidadão ele era igual aos outros, era dever da família sepulta-lo aqui em Garanhuns, não acho justo o poder público gastar com a remoção dos restos mortais dele. Quer dizer que se todos os cidadãos que expressarem seu desejo de ser sepultado aqui na cidade natal vai ter o apoio financeiro da prefeitura para realizar o seu último desejo?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA