PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COORDENADORIA DA MULHER E VEREADORAS PRESENTES EM ATO COM EDUARDO CAMPOS

A equipe da Coordenadoria da Mulher de Garanhuns participou nesta segunda-feira, 23, do lançamento do Programa “Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre”. O evento aconteceu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda (PE). A iniciativa tem a parceria dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, prevendo a realização de ações em combate à violência doméstica contra a mulher, mutirões para acelerar os processos em trâmite e a adoção de equipamentos eletrônicos (tornozeleiras) para monitorar agressores.

Em conjunto com a Secretaria Estadual da Mulher, a instituição municipal levou 50 mulheres para participarem do evento. As três vereadoras de Garanhuns, Nelma Carvalho, Carla Patrícia e Luzia Cordeiro também foram com o grupo. O governador Eduardo Campos, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, o procurador-geral de justiça, Aguinaldo Fenelon, a secretária da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque, além de secretárias estaduais e representantes da sociedade civil também participam do momento, que terminou há pouco.

O programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre vem reforçar as estratégias adotadas no Plano Estadual para “Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra as Mulheres”. As ações envolvem a criação de delegacias, instalação de centros de referências especializados no atendimento à mulher – semelhante ao que já está instalado em Garanhuns – casas-abrigo, varas de violência doméstica e familiar contra a mulher e implantação de iniciativas inovadoras. (Texto: Cloves Teodorico).

Uma coincidência: No dia em que o governador Eduardo Campos lançou o "Justiça para as Mulheres", com a participação na solenidade de Eliane Simões, Nelma Carvalho, Luzia da Saúde, Carla Vilaço e outras garanhuenses, completou 60 dias do desaparecimento e morte da menor Joana Beatriz. O bárbaro assassinato continua sem uma solução.

2 comentários:

  1. PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE POSTE EM SEU BLOG


    Á EMPRESA LIMEIRA (RESPONSÁVEL PELO FORNECIMENTO DO LEITE)NÃO ESTÁ FORNECENDO O LEITE DE TODOS (UMA PARCERIA DO GOV. FEDERAL E GOV DO ESTADO) PARA AS ASSOCIAÇÕES DE CAPOEIRAS, SEGUNDO INFORMAÇÕES DA PRÓPRIA EMPRESA ELA TEM CONTRATO DE DOIS ANOS, O RESPONSÁVEL PELA EMPRESA PROCUROU O SECRETARIO DE AGRICULTURA PARA RESCINDIR O CONTRATO E FOI INFORMADO QUE SE NÃO CONTINUASSE A ENTREGAR O LEITE NÃO RECEBERIA OS ATRASADOS, ASSIM FICAM AS FAMÍLIAS CAPOEIRENSES COM SEUS FILHOS PASSANDO FOME E CADÊ O LEITE?

    ELEITOR REVOLTADO - SITIO
    ELE NÃO FAZ É NADA APENAS SE AUTOPROMOVE

    ResponderExcluir
  2. Lei maria da Penha um fracasso total!!!


    http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/09/lei-maria-da-penha-nao-reduziu-morte-de-mulheres-por-violencia-diz-ipea.html

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA