PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SALOÁ TEM MOSTRA DO FOLCLORE NORDESTINO

Nesta quarta feira (28) acontece a primeira Mostra Folclórica dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Saloá. A ação, desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social do Município, apresenta os trabalhos desenvolvidos pelos orientadores sociais que atendem a 200 crianças e adolescentes com atividades culturais e folclóricas. Será uma manhã de muitas atividades cultural na Praça São Vicente, no centro de Saloá. Na ocasião serão expostos os trabalhos realizados pelos sete (7) Núcleos de Assistência Social que funcionam na sede do município e zona rural.

A Política Nacional de Assistência Social instituiu na proteção básica quatro serviços de Convivência e Fortalecimento de vínculos, que são organizados por faixa etária e têm por objetivo prevenir possíveis situações de risco da população em geral. O governo municipal tem dedicado uma atenção especial. "Nossa intenção é prevenir a segregação de crianças e adolescentes, jovens e idosos e dar oportunidade para que participem de programas sociais em nosso município", destacou o secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto.

Além da exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos Núcleos, a programação da Mostra Folclórica vai contar com o Cordelista Gonzaga de Garanhuns, o Maracatu Raio de Luz (Bom Conselho) e o Reisado de Dona Chiti (Garanhuns). As atividades têm início a partir das 8 horas.

PROGRAMAÇÃO

9:00h – Sanfoneiro Denizar
9:20h – Cordelista Gonzaga de Garanhuns
9:40h – Reisado de Garanhuns
10:00h – Quadrilha do SCFV – crianças
10:20h – Maracatu Raio de Luz – Bom Conselho
10:40h – Teatro do SCFV – crianças
11:00h – Maracauna – São Bento do Una
11:20h – Frevo do SCFV – adolescentes
11:40h – Repentistas
12:00h - Monólogo

(Texto de Geraldo Mouret).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA