PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PADRE JORGE INAUGURA SAMU DE IATI

A população de Iati vai passar a contar com mais uma ação na área de saúde. Trata-se do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que será inaugurado no Município nesta sexta-feira, dia 30, em horário a confirmar. 

A solenidade de inauguração da Base SAMU, que está instalada no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, contará com o presença do prefeito do Município, o Padre Jorge e o secretário de Saúde do Estado, Antônio Figueira, além do secretário de Saúde de Iati, Evaldo Teixeira e diversas autoridades do Município, bem como de toda a região do Agreste Meridional. 

“Estamos melhorando as instalações dos Postos de Saúde e do nosso Hospital; adquirimos ambulâncias, contratamos médicos e estamos trabalhando na implantação de novos serviços. A chegada do SAMU é mais uma etapa dos avanços que nosso Governo vem viabilizando na saúde de Iati em beneficio da nossa população”, registrou o Prefeito Padre Jorge. 

COMO FUNCIONA O SERVIÇO – O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro começa com a chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos que identificam a emergência e transferem o telefonema para um médico, que faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações. 

De acordo com a situação do paciente, o médico pode orientar a pessoa a procurar um posto de saúde, enviar ao local uma ambulância com auxiliar de enfermagem e socorrista ou uma UTI móvel, com médico e enfermeiro. Ao mesmo tempo ele avisa sobre a emergência ao hospital público mais próximo para que a rapidez do tratamento tenha continuidade. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que atendem as ocorrências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população. (Texto de Carlos Eugênio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA