PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ORÇAMENTO PARA 2014 É DISCUTIDO NOS BAIRROS

O Orçamento de Garanhuns de 2014 está sendo discutido com a população do município através de audiência públicas. Os principais integrantes do Governo Izaías Régis já estiveram apresentando os projetos e ouvindo as sugestões do povo no Vale do Mundaú e ontem à noite na Cohab II. Estão marcadas ainda três reuniões com o mesmo objetivo, uma delas num dos distritos.

Na Audiência desta segunda-feira, na Cohab II, estavam presentes praticamente todos os secretários municipais. A reunião foi conduzida por Wanderley Lopes, Secretário de Governo, tendo a colaboração de Jacqueline Menezes (Comunicação), Harley Davidson (Saúde), Janecelia Marins (Educação), Hélio Faustino (Serviços Públicos), Geandré Nogueira (Desenvolvimento Econômico), Célia Sobral (Assistência Social), Pedro Passos (Direitos Humanos), Cirlene Leite (Cultura), Gerlane Lopes (Turismo), Epaminondas Borges (Agricultura), além do gestor do Bolsa Família, Luizinho Roldão e da Diretora de Comunicação, Marcela Valença.

De maneira didática, Wanderley explicou o que é o Orçamento Municipal, deixando claro que muitas ações da prefeitura só podem ser realizadas na cidade se existir recurso previsto nas Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA). O atual prefeito, Izaías Régis, trabalha ainda com o Orçamento da gestão de Luiz Carlos de Oliveira, o que comumente impede a realização de ações planejadas na atual administração.

A proposta orçamentária do Governo comandada pelo petebista se direciona por cinco eixos de trabalho, privilegiando o desenvolvimento econômico, a saúde, a educação e políticas públicas diversas. Tudo isso foi esmiuçado pelo secretário Wanderley Lopes e depois cada morador da Cohab presente à Audiência pode dar suas sugestões.

Alguns reclamaram das construção das escolas e da creche no bairro, pela prefeitura, na área de loteamentos e não propriamente na Cohab II, como havia sido prometido. Os secretários explicaram que não foram encontrados terrenos no Conjunto Francisco Figueira que servissem as obras em andamento. A titular da pasta de educação, Janecelia, ainda tentou justificar que as obras feitas nos lotamentos irão permitir maior crescimento do bairro.

Além dos secretários e dos populares, participaram da reunião o padre Roberto Júnior, o presidente da Câmara, Audálio Filho e o vereador Alcindo Correia. Este último destacou que pela primeira vez em Garanhuns o Orçamento do Município é discutido com as comunidades.

8 comentários:

  1. Esse discurso é muito importante, eu diria fundamental, esse orçamento dá um norte ao Prefeito. Parabéns Prefeito Izaías pela iniciativa e ao povo pela participação.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Izaías Regis... assim Garanhuns vai crescer!

    ResponderExcluir
  3. Orçamento participativo: la vem coisa de PT

    ResponderExcluir
  4. Isso é igual a Papai Noel, é bonzinho mas nunca existiu ou vai existir. Todos sabemos que não passa de engodo, isto é realmente brincar com a consciência de um povo, vão trabalhar, esqueçam o governo passado, todos sabemos que orçamento é previsão e aproveitem e digam ao cometa Harley que esse sistema de fichas nos posto só estar causando mais e mais corrupção entre funcionários, já, já, a bomba explode. Iza sou seu eleitor, mas poxa como és mal assessorado, troca logo esse povo, eu mesmo já não aguento tanta chacota dos adversários. Vamberto

    ResponderExcluir
  5. A ouvidoria também estava presente viu roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto. A Ouvidoria foi representada pela Andreia, que mora na Cohab II e trabalha com Adolfo e Sales. Tinha também Luciano, do Instituto da Previdência, que representou Marcelo Marçal.

      Excluir
  6. Queria Responder aos dois anônimos que criticaram o governo nesta iniciativa. Ou vocês são oposição ou ficaram de fora do governo e estão ressentidos. Esse iniciativa é boa sim, quando um governo aqui em Garanhuns ouviu o povo para discutir prioridades nos bairros.Criticar é bom e fácil, quero ver você ser uma pessoa solidaria,cumprir com suas obrigações de cidadão, ajudar a sua comunidade, fazer a sua parte para o lugar onde você e outras pessoas vivem ser melhor. Vão arrumar uma lavagem de roupa, vão fazer faxina em casa para ocupar a mente vazia que vocês tem.

    ResponderExcluir
  7. Outra coisa O governo não é do PT, é PTB

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA