PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ISTOÉ REVELA TODO ESQUEMA DO PROPINODUTO TUCANO

A revista Istoé volta a tratar das investigações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Ministério Público sobre o cartel do metrô em São Paulo na edição desta semana. Segundo a matéria, quadros importantes do PSDB levaram propinas e irrigaram campanhas eleitorais com recursos públicos.

“O esquema paulista distingue-se pelo pioneirismo (começou a funcionar em 1998, em meio ao governo do tucano Mário Covas), duração, tamanho e valores envolvidos – quase meio bilhão de reais drenados durante as administrações tucanas. Porém, ainda mais importante, o escândalo do Metrô em São Paulo já tem identificada a participação de agentes públicos ligados ao partido instalado no poder”, diz a reportagem

Ao contrário do que afirmaram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador José Serra na quinta-feira 15, servidores de primeiro e segundo escalões da administração paulista envolvidos no escândalo são ligados aos principais líderes tucanos no Estado. Isso já está claro nas investigações.

A Istoé informa que pelo menos cinco autoridades estão envolvidas no propinoduto. Eles teriam firmado contratos irregulares ou intermediado o recebimento de suborno, atuaram sob o comando de dois homens de confiança de José Serra e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: seus secretários de Transportes Metropolitanos. José Luiz Portella, secretário de Serra, e Jurandir Fernandes, secretário de Alckmin, chefiaram de perto e coordenaram as atividades dos altos executivos enrolados na investigação.

O grupo é composto pelos técnicos Décio Tambelli, ex-diretor de operação do Metrô e atualmente coordenador da Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões da Secretaria de Transportes Metropolitanos, José Luiz Lavorente, diretor de Operação e Manutenção da CPTM, Ademir Venâncio, ex- diretor de engenharia da estatal de trens, e os ex-presidentes do metrô e da CPTM, José Jorge Fagali e Sérgio Avelleda.

7 comentários:

  1. LENDO TUDO ISSO QUE ESTÁ NO BOJO DA BOA REVISTA ISTOÉ, TÊM-SE UMA DIMENSÃO O QUANTO ROUBOU O MALDITO PSDB NO SEUS 8 ANOS DE GOVERNO, COMO TAMBÉM O PEVERSO PT QUE JÁ VAI COMPLETANDO 10 ANOS DE ASSALTO À MÃO ARMADA AOS COFRES PÚBLICOS. OS DOIS PARTIDOS JUNTOS, JÁ COMPLETARAM A MAIORIDADE DA LADROAGEM: 18 ANINHOS. NO CAMPO DA GATUNAGEM, A DIREITONA SAFADA EM CONLUIO COM A ESQUERDONA RAIVOSA SOFREM DE UMA DOENÇA DEGENERATIVA CRÔNICA QUE DESTRÓI OS PARÂMETROS MORAIS, ÉTICOS E COMPORTAMENTAIS DE QUAISQUER INSTITUIÇÕES. ESSA SIMBIOSE DE PARTIDOS INVENTOU O MENSALÃO. ELES SÃO PORTADORES DE UM VÍRUS CRÔNICO, RESULTANTE DO CRUZAMENTO DA BANDIDAGEM DISFARÇADA COM O CINISMO ASSUMIDO E, PARA CURÁ-LOS, SÓ HÁ UM REMÉDIO: IMPLANTAR UMA ESPÉCIE DE TERAPIA DE CHOQUE!!! ISSO MESMO, TERAPIA DE CHOQUE!!! OU SEJA, BANI-LOS DA VIDA PÚBLICA E PARTIDÁRIA O QUANTO ANTES... HÁ QUASE DUAS DÉCADAS O PT + PSDB TOMARAM DE ASSALTO O GOVERNO FEDERAL E TEM PROTAGONIZADO UM DOS MAIORES E MAIS PERVERSOS CICLOS DE CORRUPÇÃO ENVOLVENDO AUTORIDADES DIRETAMENTE LIGADAS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, JAMAIS PERCEBIDOS AO LONGO DE TODA HISTÓRIA POLÍTICA BRASILEIRA. PELO MENOS, NÃO COM ESSA INTENSIDADE. NEM O COLLOR ROUBOU TANTO!!! AO GOVERNAREM ESTE PAÍS, A VELOCIDADE DA LADROAGEM DELES FORA TAMANHA QUE EM DETERMINADAS CIRCUNSTÂNCIAS CHEGA-SE ATÉ, A COLOCAR O MENSALÃO, INVENTADO PELOS DOIS PARTIDOS, O PAI DE TODOS OS ESCÂNDALOS, NUM SEGUNDO PLANO, AINDA QUE TEMPORARIAMENTE... ELES, NO PODER, TRANSFORMARAM-SE NA MAIOR FARSA PARTIDÁRIA DO PAÍS. O CONJUNTO DESSAS DUAS AGREMIAÇÕES POLÍTICAS É A MAIOR FRAUDE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA NOSSA HISTÓRIA. DAQUI FICO A MATUTAR OU ENTÃO, PERGUNTANDO-ME, NÃO AOS DICIONÁRIOS NEM MUITO MENOS AOS GRAMÁTICOS, MAS AOS MUROS PICHADOS DA RUA: QUAL É O PLURAL DE VERMES?!?!?!

    P.S.: - Sinceramente, eu tenho minhas suspeitas se não foi a turma dos barbudos petistas e a gandaiada da social democracia que derreteu a Taça Jules Rimet...

    ResponderExcluir
  2. Esses tucanos só tem pose se o PT roubou ainda fez alguma coisa pelos pobres e Fernando Henrique e sua turma fizeram o quê? Uma pouca vergonha

    ResponderExcluir
  3. Tenho que reconhecer a coerência de meu amigo Altamir Pinheiro, quando descreve com sua genialidade e um pouco genioso, esses esquemas de corrupção que atola nossa país nesse mar de lama.Não sei quem nasceu primeiro se foi o ovo ou a galinha, portanto não me enteressa quem é o maior ladrão ou os maiores, me intessa que essa lama podre seja banida do nosso já sofrido país e sua imensa maioria de brasileiros. A decepção incabida é o STF se degladiando como se alguns tivessem o vício ou o mesmo o vírus de que tanto falamos. Condenar por condenar,então não condenem ninguém, continuemos com a prática elitista de prender ladrões de galinha,e deixem todos os bandidos de colarinho branco à solta, e viva o que restar do Brasil e dos brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. AGRADEÇO AO EDMAR POR TAMBÉM RECONHECER QUE NO CAMPO DA CORRUPÇÃO O BRASIL VIROU UM MAR DE LAMA. ISSO É UMA PROVA MAIOR DO DESCASO QUE ESSES POLÍTICOS CANALHAS FAZ COM ESSA NAÇÃO. SÓ QUE, ELES PENSAM QUE O POVO NÃO PENSA, MAS O POVO PENSA!!! QUE O DIGA O EDMAR DIAS...

    P.S.: - Gostei do termo GENIOSO. Vou anotar no meu caderninho de folhas pautadas...

    ResponderExcluir
  5. O PSDB não pode ser acusado por fatos políticos, só acredito nisso depois que cessarem todas as defesas do partido.Roubo certo foi o mensalão, totalmente comprovado por meios jurídicos . O trensalão é invenção dos urubus petistas.

    ROLIM DE MOURA -RO

    ResponderExcluir
  6. Pedro Valdiperes desculpe-me intrometer no seu raciocíonio democrático,contudo, ninguém é inocente nessa lama fétida, isso vem desde o nosso descobrimento. Começou a roubalheira nesse país continental acho, há 500 anos, após o descobrimento eles os corruptos, foram se profissionalizando,profissionalizando, hoje são graduados, têm mestrado e doutourado. Sendo otimista 10% de nossa população quer uma chance para roubar, quer uma chance de participar dos poderes,todavia a grande maioria da nossa população, são trabalhadores honestos e dignos. Fomos colonizados aquela época, por aqueles que de mais ruim existiam, eram assassinos e ladrões, acho exceção os holandeses.Por isso caro Pedro,pouquíssimos dos nossos políticos, são inteligentes e honestos ao mesmo tempo, sua grande maioria quando é honesto não tem um QI razoável, e vice e versa.Inocente somos nós, graças a Deus, e alguns poucos políticos também.

    ResponderExcluir
  7. Se juntar-mos todos os políticos do Brasil e batê-los em um copo de liquidificador, não dar meio copo de caldo!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA