PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IATI RECEBE INVESTIMENTOS CONTRA A SECA

Graças a investimentos dos Governos Federal e Estadual, em parceria com a Prefeitura de Iati, por meio da secretaria de Agricultura; Diocese de Pesqueira, FETAPE e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, as localidades rurais de Iati vêm recebendo investimentos para enfrentar as próximas estiagens.  Através de programas de construção de Cisternas, os moradores do espaço rural do Município já podem vislumbrar novos tempos. É que dezoito cisternas do tipo calçadão - que possuem capacidade para armazenar cerca de 52 mil litros d´água -, já foram construídas e outras 38 serão iniciadas em breve, de um total de 175 unidades. 

“A água acumulada será destinada a projetos produtivos e criação de animais de pequeno porte. Essa iniciativa conta com a execução da Diocese de Pesqueira e já vem beneficiando as comunidades do Retiro, Limpo do Feijão, Bananeira, Mata-escura e Teixeira. A nossa expectativa é que contemos com capacitações do Governo para preparar o nosso povo para o cultivo agrícola e a criação de animais, utilizado a água da cisterna”, registra secretária de Agricultura de Iati, Ana Torquato. 

Já as cisternas de menor capacidade, que podem acumular 16 mil litros d´água potável, estão presentes em 150 localidades, beneficiando uma parcela considerável dos moradores rurais de Iati. “Foram cadastradas 800 cisternas de 16 mil litros para água destinada ao consumo humano. Dessas, 150 já foram construídas nas localidades do Retiro, Limpo do Feijão, Santa Rosa, Baixó, Baixío, Exú e agora vamos iniciar na comunidade do Fogo do João. Nós já estamos distribuindo material no Trapiá, Sítio Maranhão, Arapuá, Brito, Catolé e João José. Provavelmente até o próximo mês daremos inicio a construção das novas cisternas. É importante ressaltar que a execução das construções é realizada pela FETAPE”, apresenta a Secretária, que também faz questão de registrar o importante apoio do vereador Adjalbas Torquato na viabilidade dos projetos. 

“Com o apoio do Prefeito Padre Jorge, queremos melhorar a renda familiar do nosso produtor rural. A nossa meta é que as pessoas sejam capacitadas a conviver com a seca e não ser escravos dela e para isso é que estamos buscando esses projetos produtivos”, finaliza a secretária Ana Torquato(Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA