PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS JÁ PODE CONFERIR CINE HOLLIÚDY

Atores Miriam Freeland e Joel Gomes

Está em cartaz no Cinema Eldorado de Garanhuns o filme “Cine Holliúdy”, uma comédia elogiada pela crítica e que vem agradando em cheio ao grande público.

O filme estreou no Ceará, terra do diretor Halder Gomes e atraiu mais de 200 mil pessoas em poucos dias. Um sucesso retumbante.

Cine Holliúdy conta as aventuras de Francisgleydisson e sua luta constante para manter viva a sétima arte, ameaçada pela chegada da televisão, nos anos 70, em Pacatuba, no interior cearense.

Uma das curiosidades da produção nacional é que o filme é falado em “cearês”, com o linguajar típico do homem do interior e tem legendas para traduzir o vocabulário regional. O diretor dá um tom propositadamente brega ao seu trabalho, a partir dos nomes dos personagens e da trilha sonora, com músicas de Márcio Greyck, Fernando Mendes e  Odair José, artistas que marcaram toda uma geração, notadamente no interior nordestino.

O cineasta Halder Gomes não é um iniciante. Em 2004 ele realizou “Cine Holliúdy – O Astista Contra o Caba do Mal”, um curta metragem, visto em 80 países e vencedor de 42 prêmios. Esse conto foi que deu origem ao longa que está causando frisson nas salas de exibição do país.

Halder dirigiu também "As Mães de Chico Xavier", que teve problemas de lançamento, concorreu na época com outros filmes de temática espírita, não obtendo uma boa resposta dos cinéfilos.

Considerado o "Cinema Paradiso Brasileiro", Cine Holliúdy está fazendo de Halder Gomes um cineasta de prestígio.

A Global Fiorella Mattheis também participa do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA