PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FERNANDO HENRIQUE DESCARTA ZÉ SERRA, APOIA AÉCIO NEVES E ADMITE IMPORTAÇÃO DE MÉDICOS

O ex-presidente Fernando Henrique é hoje a voz mais respeitada da oposição no Brasil. Embora já tenha passado dos 80 anos, permanece atuante, opinando sobre política, participando de palestras e defendendo posições às vezes polêmicas, como a ideia de descriminalização da maconha. Em entrevista ao Jornal Valor Econômico, nesta segunda-feira, o líder tucano voltou a surpreender. Descartou José Serra, defendeu a candidatura de Aécio Neves e apoiou a importação de médicos feita pelo governo petista, que tem sido criticada por setores da sociedade, inclusive gente do seu partido.

Confira os principais trechos da entrevista de Fernando Henrique:
Serra
Meu palpite é que ele fica no PSDB. Não tem muito sentido você sair de um partido onde sempre esteve, onde construiu sua história e contribuiu para a história do partido, e ir para uma coisa que você não sabe como é, com um ponto de partida frágil. A dificuldade [para Serra] é que o PSDB em sua imensa maioria está com Aécio. Quer o Aécio. Então, acho que a pessoa tem que ser realista, até que ponto tem sentido se apresentar como candidato ou não. Mas isso só o tempo vai mostrar, se é possível ou não.
Empecilho para Aécio?
Qual foi o nosso problema nas outras candidaturas? É você ter indecisão por muito tempo. Não dá para repetir isso. A vantagem que temos agora é que houve uma tendência consolidada no PSDB pela candidatura Aécio. O que tem é uma aspiração legítima do Serra, mas não é que o partido se dividiu entre um e outro. Neste momento, nos diretórios, que eu saiba, não existe nenhuma cisão dentro do PSDB. O PSDB está ao redor da candidatura do Aécio.
Prévias
Eu acho difícil. Mas, claro, se o Serra insistir em ser candidato ele tem o direito. Agora o partido também tem a obrigação de dizer: 'Vamos resolver isso logo, não pode esperar'. Para não cair nos erros do passado.
Aécio
Não é hora de decolar. O povo só vai se abrir para isso no segundo semestre do ano que vem. É hora de se organizar, de organizar o discurso, ter presença articulada com outros setores.
Marina e Campos
A Marina, indiscutivelmente, se beneficia, neste momento, dessa onda dos protestos. Agora, no ponto de partida, o Aécio tem [o apoio de] Minas, uma estrutura grande do PSDB e candidatos organizados em praticamente todos os Estados. E o Eduardo tem menos. De fato, vamos ver como é que a porca torce o rabo, quando estivermos na campanha. Quem tem mais organização na oposição é o Aécio. A Marina não tem nem partido. E o Eduardo tem, mas é um partido mais fraco que o PSDB. No ponto de partida, Aécio tem vantagem, independentemente das variações de [pesquisa de] opinião. A opinião está muito longe da eleição. O Serra saiu sempre muito na frente, e não ganhou. Isso é muito relativo.
Apoio ao Aécio
A candidatura foi lançada não foi nem por mim, foi pelo [deputado federal] Sérgio Guerra, pelo [ex-presidente do PSDB] Tasso [Jereissati] e eu apoiei Porque o partido está nesta direção e porque eu acho que o momento é de você renovar.
Importação de médicos
O estranho é o Brasil pagar e o governo de Cuba escolher quem vem. Mas não acho que seja errado. Não sou contrário desde que haja uma coisa com clareza, que tenha diploma que realmente tenha valor. Agora, o resto, se for necessário... Sempre fui muito favorável a que houvesse migração, liberdade de movimento de pessoas, o Brasil precisa de gente com competência. Agora, tem que ter algum critério para saber se tem competência mesmo.

3 comentários:

  1. Edmar Barros Ribeiro Dias26 de agosto de 2013 às 12:41

    Há sim uma certa coerência nas palavras de FHC, dessa vez falou corretamente, temos que ser justos, quando merece, assim somos imparciais. Não gosto dele, porém nessa entrevista falou o óbvio com cerência.

    ResponderExcluir
  2. FêHáCê,PT, AECINHO DO PÓ, ANTA ROUSSEFF, E AGORA,OS IRMÃOS LAGOSTA E CAVIAR: CID E CIRO DO CEARÁ. QUEM PESTE AGUENTA MAIS "TULERAR" UNS TRASTES DESSES?!?!?! SAI DE MIM ABACAXI,QUE EU TOMEI LEITE!!!

    ResponderExcluir
  3. Um homem que manda esquecer tudo que produziu nunca vai me convencer que vai ser coerente, ele é oportunista de acordo com as conveniências.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA