PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SOBRE ROBERTO CARDOSO

Estive sem atualizar o blog  desde a sexta-feira pela manhã por conta de problemas na internet. O sistema só deve ser corrigido amanhã, mas hoje resolvi dar as caras usando o computador do meu irmão Júnior. Sem escrever e ler os blogs, nos últimos dias, fui informado da morte de Roberto Cardoso por Ronaldo César, pelo telefone. Não poderia deixar de fazer uma referência a essa grande figura humana que deixa Garanhuns mais triste por esses dias.
 
Roberto, se não estou enganado, foi o primeiro Secretário de Comunicação Social de Garanhuns. Antes dele exercer o cargo, criado pelo então prefeito Silvino Andrade, havia apenas Assessoria de Imprensa. Sempre fui favorável a que se desse ao setor de comunicação local o status de Secretaria, por conta dos importantes serviços prestado por jornalistas, radialistas, comunicadores em geral e agora os blogueiros.

 Não convivi tanto com Cardoso, mas o suficiente para ver nele uma pessoa do bem. Sempre me tratou, e acredito todos os profissionais de imprensa de Garanhuns, de uma maneira educada, generosa, cordial e amiga.

Cumpriu bem a sua missão. De bancário, de pai de família, de político, de secretário. Soube honrar o nome do deputado José Cardoso, seu pai.

 Mesmo atrasado, faço questão de escrever esse texto e neste momento me solidarizar com os irmãos, filhos, esposa, demais familiares e amigos de Roberto Cardoso.

Que Deus o receba em seus braços, conforte os que ficaram sem a sua presença amiga. Da minha parte lembrarei sempre de um homem simpático, sempre com um sorriso gentil, uma palavra de atenção. O Roberto que eu conheci tinha uma só cara, o seu jeito peculiar e fará falta.

Espero que muitos, bancários, políticos, comunicadores e garanhuenses em geral sigam o seu exemplo, tenham aprendido as lições desse grande companheiro. (Na foto do Blog de Ronaldo César, Roberto Cardoso e Rossine Moura).


4 comentários:

  1. Roberto Cardoso veio morar em Garanhuns a convite do ex prefeito doutor Silvino Duarte que criou a pasta da Secretaria de Comunicação Social na Prefeitura e no gesto de confiança na competência de Roberto Cardoso, o trouxe da Capital para gerir a nova pasta e o mesmo cumpriu com zelo, a missão que o médico havia lhe atribuído. Comunicador dono de um curriculum invejável e foi uma ótima aquisição do ex Prefeito na Comunicação, setor em que o mesmo dominou muito bem.

    Josalia Pimentel

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Roberto Almeida, pelos comentários elogiosos ao meu irmão. Agradeço, principalmente, porque você soube escrever de forma bastante competente e generosa as qualidades do meu querido irmão. Um forte abraço! Apenas, gostaria de retificar o que Josália escreveu, pois Roberto Cardoso, filho de Garanhuns, amava morar aqui e não veio para cá por causa do convite do Dr. Silvino (prefeito à época). Na realidade, Roberto, depois de vários anos morando em Garanhuns, teve que se ausentar, pois foi transferido para uma agência do Banco do Brasil em Recife, já próximo à sua aposentadoria, mas, com planos concretos de voltar para cá, logo após. O convite coincidiu com o seu planejamento de retornar para a sua cidade amada.

    ResponderExcluir
  3. Tardiamente, , gostaria de pedir desculpa a família CARDOSO por não ter participado do velório do meu amigo Roberto, por entender que ele seria sepultado em Recife. De antemão, pediria a família para nos informar o horário e em qual igreja será sua missa de sétimo dia para que possamos nos fazer presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Altamir, a Missa de Sétimo Dia será sábado, dia 03 de agosto, na Catedral de Santo Antonio, às 19h30.
      Um abraço!
      CARDOSO

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA