PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SALOÁ FAZ BALANÇO DA GESTÃO NA SAÚDE


Do radialista e blogueiro Geraldo Mouret:

Desde que iniciou a administração municipal de Saloá, o prefeito Ricardo Alves (PMDB) tem demonstrado a que veio. As ações de sua gestão são rápidas e as obras sempre se iniciam com data de conclusão. O Secretariado sabe que tem que mostrar serviço. Este mês a prefeitura está realizando uma série de reuniões com cada Secretaria. São momentos em que o secretário relata os avanços e as carências de cada setor, em seguida é encaminhado para resolver ações mais imediatas e programar sistematicamente as ações mais complexas.

Na última quinta feira (11/07) o prefeito realizou reunião com a Secretária de Saúde, Joana D’árc Ferreira de Freitas e sua equipe técnica. A reunião teve início às 11 horas, na Câmara Municipal e durante a tarde no gabinete do prefeito. Foram três pontos básicos para as discussões: Como cada diretor encontrou seu setor, quais as ações que foram realizadas neste primeiro semestre e quais as metas e carências a serem supridas.

Foram várias as áreas relacionadas à saúde pública que tiveram avanços neste primeiro semestre. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) atendeu mais de 180 famílias e realizou visita de acompanhamento à 91 residências. Do ponto de vista da nutrição e segurança alimentar, foi realizada a adequação na alimentação dos pacientes da unidade de saúde, evitando o desperdício de alimentos. Um destaque especial foi para a Unidade Mista de saúde Josina Godoy (hospital municipal), que atendeu à 11.905 pacientes nas mais diversas especialidades médicas (ver quadro abaixo).

Produção ambulatorial da Unidade Mista Josina Godoy

ESPECIALIDADES
Nº DE ATENDIMENTOS
JANEIRO A MAIO
EXAMES LABORATORIAIS
9.850
FISIOTERAPIA
682
NUTRICIONISTA
152
GINECOLOGIA
292
CARDIOLOGIA
227
ORTOPEDIA
334
PSIQUIATRA
217
PSICOLOGO
47
FONOAUDIÓLOGO
104
TOTAL
11.905










Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA