PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

QUEM ROUBA AS FLORES DE GARANHUNS?

A maioria das flores plantadas na Praça Dom Moura já desapareceu. O mesmo aconteceu na Praça Souto Filho, que ainda nem acabou de ser revitalizada. Na Avenida Rui Barbosa os ladrões também não dão trégua. Os jardineiros fazem o seu trabalho e vêm os larápios e sorrateiramente levam hortênsias, rosas, antúrios, gladíolos... Seja lá o que for. É gente querendo fazer, deixar Garanhuns mais bonita e outros "lavando as mãos", que "a cidade se dane".

O leitor curioso deve ficar imaginando: quem serão os vândalos, os que estão roubando flores ou destruindo as praças de Garanhuns? Será que é o mundiçal, gente sem princípios, sem educação, que não tem noção do que faz? Não senhores, pelo menos nem sempre. Tem gente de classe média ou de classe alta, parando o carrão ao lado de uma praça, para descer, pegar uma flor como se tivesse tirando de sua propriedade e depois levando pra casa. Alguns dos espécimes roubados custam quase 50 reais e o esperto ou esperta está feliz em economizar. Qualquer dia alguém dá um flagra e fotografa um sabichão desses.

17 comentários:

  1. Para este fim deveria ser utilizada a guarda municipal que podemos ver aos montes somente na Av. Santo Antonio.

    ResponderExcluir
  2. Se em nossa cidade existissem câmaras com toda certeza iria inibir essas ações. Agora, meu caro Roberto não tire a culpa total daqueles que você julga Mundiçal, pois no inicio da semana vi duas senhoras e afirmo, não estavam em carros mais em carroças de burro levando as bromélias da praça da fonte. Gritei e sabe o que uma delas me disse “ mais é nada vou levar e que vai empatar” me calei e sai de fininho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe kitty, Está na hora da população séria de Garanhuns, começar a denunciar os ladrões e ladras que estão fazendo isso! Quando sair uma foto nas redes sociais, haverá mais temor. Há necessidade da guarda Municipal, mas a população também precisa cuidar do patrimônio que sai do nosso bolso. As câmeras também resolveriam o problema.Vamos zelar por nossa Cidade!
      Calvino Brasil
      http://panoramagaranhuns.com.br

      Excluir
  3. Roberto,

    Você tem razão. Existem gente aqui que tem varias fotos, com placas dos carrões e das pessoas e promete divulga-las nas redes sociais, só assim o povo vai saber quem são os vândalos. Tenho certeza que vamos ter muitas surpresas. Querem uma prova melhor? Fotos não mentem!

    ResponderExcluir
  4. Sergio Roberto,

    Infelizmente você tem razão. Os guardas municipais estão muito mal distribuídos. Poderiam prestar o grande beneficio ao patrimônio público e privado, e por que não dizer. Ao povo!

    ResponderExcluir
  5. Garanhuns, já foi elogiada pela educação de seu moradores que cuidava de suas praças e jardins. Hoje seus propios moradores (não todos) destroem suas praças e jardins, e alem do mais turistas chegam a elogiar que as praças não tem cercas feito currais, como em outras cidades. Saudades da época em que nosso povo tinha educação.

    ResponderExcluir
  6. Já falei sobre esse assunto até porque tenho jardim na calçada da minha casa, o prejuízo é grande, três pinheirinhos muito bonitos foram levados, comprei o quarto e último, se levarem não compro e nem planto mais. Flores já cansei de comprar e levaram ou destruiram tudo, já parei de comprar faz tempo, é triste você ver a noite um jardim que se destaca, no outro dia não tem mais nada, chega. O prefeito oportunamente está para anunciar a data do concurso para Guarda Municipal, acho que após o concurso teremos homens suficientes para policiar nossas praças e avenidas, infelizmente terá que ser assim, me refiro a todas as classes sociais que cometem pequenos furtos e aos vândalos, que destroem por prazer.

    ResponderExcluir
  7. E lamentável que pena como nos entristesse certas pessoas tão egoista a tal ponto de não deixarem nossas praças lindas.Dalva

    ResponderExcluir
  8. Se esse tipo de coisa só fosse em Garanhuns era bom. Aqui em Capoeiras, uma a ONG "Brigada Ambiental" plantou mais de 200 mudas de árvores nas laterais da ladeira que dá acesso a à Serra dos Quatis, onde tem o monumento de Frei Damião. Isso tem um tempo. Se essas árvores tivessem vingado, hoje a entrada da serra estaria linda, com árvore dos dois lados da via, como é na entrada da Praia de Tamandaré, mas poucos dias depois de plantadas, uma alma sebosa se deu ao trabalho de subir e descer a rua arrancando TODAS as mudas plantadas. O caso foi parar na justiça, mas nunca se achou o(s) culpado(s).

    ResponderExcluir
  9. Duas coisas acontecem. Primeiro isso é o sistema de educação e cultura de cada ser humano. Segunda, se a prefeitura gasta muito para manter suas praças porque não as tem guardas para cuidar das mesmas? Se gasta tanto com coisas fúteis neste pais e nas cidades, o que façam parceria com as empresas em voltas das mesmas e entre no sistema adote uma praça. Onde a empresa coloca sua placa, avisando que cuida da mesma. Isso ocorre com contratos entre prefeitura e empresas.

    ResponderExcluir
  10. Natividade Leite Ribeiro Dias13 de julho de 2013 às 09:11

    Eu também gostaria de saber pois desisti de plantar na minha calçada devido aos roubos e consequentemente prejuízos.

    ResponderExcluir
  11. SEVERINA CARVALHO DE ARAÚJO13 de julho de 2013 às 09:12

    NO TEMPO DA MOCIDADE MEU IRMÃO E EU COSTUMAVA PEGAR FLORES NOS JARDINS DOS OUTROS,ERA TUDO DE BOM CADA FLOR MAIS LINDA QUE A OUTRA.AINDA HOJE FAÇO ISSO QUANDO PASSO NOS JARDINS DOS OUTROS E AS FLORES ESTÃO SE CONVIDADO PARA SEREM COLHIDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq não planta na sua casa assim a sr daria mais bom exemplo e mais amor ao seiviço dos outros e respeitaria mais tam bem a a sra não concoirda

      Excluir
  12. Em todas as praças da cidade sempre teve uma cabine com um guarda domindo dentro, tá na hora de providenciar essas cabines e escalar os guardas, para trabalharem nelas, revesando é logico.
    se ttivessem plantado flores comuns, tipo: margaridas, dalias, e mais hortensias não acontecia isso.

    ResponderExcluir
  13. Tá bom de escalar a vendedora de cebola da administração para plantar cebola, batata, tomate, pimentão, cenoura e beterraba nas praças da cidade e cuidar delas nas guaritas. Quem não seguir a norma e roubar as plantas compradas do Vagalume irá ser preso e pagar fiança, o preço da plantinha. Sandro Tertulio

    ResponderExcluir
  14. É muito triste ver os nossos representantes pensando só nos SEUS (FAMÍLIA) e também nos CANDIDATOS DE FORA e não pensando no melhor para a sua cidade, para a NOSSA CIDADE.

    GARANHUNS TEM TUDO PARA FAZER 3 (TRÊS) DEPUTADOS:
    Dignos,
    Honrados e
    Competentes.
    Vamos todos juntos ELEGER FILHO DE GARANHUNS!!!

    COM CERTEZA, MELHOR PARA GARANHUNS SÃO:

    • Economista Dr. Audálio Filho - Digno, Competentes, Honestos e FILHO DE GARANHUNS - Deputado Estadual

    • Advogado Dr. Marcio Quirino - Digno, Competentes, Honestos e FILHO DE GARANHUNS - Deputado Estadual

    Rumo ao novo, com o apoio do povo!

    • Engenheiro Dr. Paulo Camelo - Digno, Competentes, Honestos e FILHO DE GARANHUNS - Deputado Federal

    Rumo ao novo, com o apoio do povo!

    Realmente Garanhuns precisa de representantes que tem passado, presente e tem projetos para o futuro. PREFEITO IZAÍAS RÉGIS, PENSE NISSO, PENSE EM GARANHUNS!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA