PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITO DE GARANHUNS RECEBE ESTUDANTES DO PROGRAMA DE INTERCÂMBIO "GANHE O MUNDO"

Professor Paulo Lins, Secretário Ricardo Dantas, 
Prefeito Izaías Régis e os estudantes da Rede Estadual

O Prefeito Izaías Régis recebeu na tarde desta quinta-feira (18), no Palácio Celso Galvão, um grupo de estudantes que participaram do intercâmbio do Programa Ganhe o Mundo, por intermédio da Secretaria de Educação do Estado.

Os jovens, durante a realização do Festival de Inverno, irão atuar como Agentes Bilíngues de Informações Turísticas, exercitando o aprendizado de uma segunda língua, experiência vivenciada durante o intercâmbio que participaram durante seis meses.

Segundo informações de Ricardo Dantas, secretário de Educação do Estado, a experiência será promovida por meio de uma parceria firmada entre as prefeituras das cidades que integram o Festival Pernambuco Nação Cultural, dentre elas, Garanhuns. “De maneira pioneira esse ano e em parceria com a prefeitura de Garanhuns estamos trazendo os intérpretes bilíngues que participaram do PGM. Esta é mais uma oportunidade dos nossos alunos, já na volta do seu intercâmbio, estarem usufruindo daquilo que aprenderam, dando um retorno já a sua cidade e sua comunidade. E transformando o Festival de Inverno em mais um oportunidade pra que eles exponham esse aprendizado”, disse.

Para o agente bilíngue Barnabé Lucas, de 16 anos, esta será mais uma chance de mostrar o conhecimento adquirido no intercâmbio. “Durante a viagem tivemos a oportunidade de absorver um pouco da cultura de outro país, assim como aprender uma segunda língua, que hoje no mercado de trabalho é essencial. Então traremos esse conhecimento adquirido lá, fazendo ações aqui. O grande foco do projeto é esse, é você trazer uma bagagem cultural de outro local e aplicá-la aqui”, finalizou o estudante.
                    
Para participação no Festival de Inverno de Garanhuns, nove estudantes irão se revezar a fim de atender a demanda de visitantes estrangeiros que estarão em Garanhuns durante toda a festividade. (Ilana Dias, da Secretaria de Comunicação Social).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA