PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IATI INTEGRA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO

Pela primeira vez na sua história, o município de Iati integra a programação do Festival de Inverno de Garanhuns. A FUNDARPE inseriu a comunidade quilombola do Retiro, distante cerca de 40Km da sede de Iati, na programação oficial do maior evento cultural do Nordeste e um dos maiores do País.

Trata-se da Mostra Cinema na Estrada, dentro do segmento Audiovisual, que vai levar até a localidade uma programação composta por filmes de ficção, documentários, animação e experimental. As exibições em Iati acontecem no dia 25 de julho, a partir das 19 horas.

Iati entrou no cenário cultural após uma visita realizada pelo Articulador Regional da Secretaria de Cultura do Estado, Francisco de Assis, o popular Chiquinho, ao Sítio Retiro no inicio do último mês de junho. É que através da Coordenação de Povos Tradicionais e Populações Rurais da FUNDARPE, o Governo Eduardo Campos vem identificando as potencialidades culturais de todas as regiões pernambucanas. A meta é difundir as expressões culturais existentes em todo o Estado.

De acordo com o líder comunitário José Cícero, conhecido popularmente por Zé Ciço, os remanescentes quilombolas em Iati estão situados nas comunidades do Sítio Retiro (sede), Limpo do Feijão, Teixeira, Bananeira, Baixio e Mata Escura. Ao todo são cerca de 250 famílias e uma população de aproximadamente mil habitantes. Confira a programação:       

MOSTRA CINEMA NA ESTRADA/FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS
Quinta-feira, 25/07 | Quilombo Retiro (Iati) | A partir das 19h.

Programação:
- A Menina da Boneca, de André Pinto (ficção, 8 minutos, 2012)
- Até Onde a Vista Alcança, de Felipe Peres Calheiros (documentário, 20 minutos, 2007)
- Zé Monteiro – O Homem que Venceu as 5 Mortes, de Wilson Freire (documentário, 20 minutos, 2012)
- A Ciência dos Encantados, de Joanna Mendonça (documentário, 20 minutos, 2008)
- Dia Estrelado, de Nara Normande (animação, 17 minutos, 2011)
- Porcos Raivosos, de Isabel Penoni e Leonardo Sette (experimental, 10 minutos, 2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA