PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FUNDARPE LEVA POESIA AOS BAIRROS DE GARANHUNS

Com o objetivo de levar aos cidadãos a poesia, principalmente aos moradores dos bairros mais afastados da Cidade, o projeto Poesia de Porta em Porta, viabilizada por meio dos "A gente da palavra" uniformizados, esteve esta semana no bairro de Manoel Chéu, na periferia de Garanhuns.

Para surpresa de todos, até do grupo responsável pela iniciativa, foi visitada a residência do Mestre Benoni, nome de referência do Reisado, e um dos homenageados no Palco de Cultura Popular nesta edição do FIG.

O encontro foi uma verdadeira troca de saberes sobre a cultura popular. Seu Benoni, muito satisfeito com a abordagem, declamou poemas, cantou e abriu um momento para contação de histórias. O grupo de poetas que integram os “A gente da palavra”, formado por: Jomard Muniz de Britto, Jorge Poeta do Improviso, Adélia Coelho, Ícaro Tenório e o garanhuense, Sandoval Ferreira, acompanharam todos os momentos da visita e cantaram junto ao Mestre músicas tradicionais do Reisado.

A ação, que já foi vivenciada no bairro da Boa Vista, também passou pela comunidade da Várzea. As atividades são organizadas pela Coordenadoria de Literatura, órgão ligado à Secretaria de Cultura do Estado e FUNDARPE. (Texto Ilana Dias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA