PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FUNDARPE E PREFEITURA DE GARANHUNS CHEGAM A ACORDO - MELHOR PARA O FESTIVAL DE INVERNO

Recebemos hoje cedo dois e-mails com o mesmo teor. Um assinado pela jornalista Michelle Assumpção, da Fundarpe, e outro de Marcela Valença, Diretora de Comunicação da Prefeitura de Garanhuns. Ambas informam que o  Festival de Inverno de Garanhuns terá como apresentadores, no palco da Esplanada Cultural Guadalajara, os radialistas Marcelo Jorge e Eduardo Peixoto.

Enfim prevaleceu o bom senso e se deu um basta à politicagem que estava sendo feita em torno do FIG, envolvendo inclusive profissionais conhecidos da área de comunicação.

Com essa medida acertada, que devia ter sido pensada desde o começo para evitar turbulências, deve acabar o mal estar criado tanto entre os comunicadores, quanto entre à Prefeitura e a Fundarpe. Garanhuns só tem a ganhar se o Município e o Estado estiverem sintonizados.

Esse entendimento, acredito, foi possível por conta da repercussão negativa na cidade, quando o fato envolvendo a disputa pelo palco foi noticiado nos blogs e emissoras de rádio. Pelo que estou informado o ex-prefeito de Palmeirina e atual Secretário Executivo da CODEAM, Eudson Catão, atuou como bombeiro, conversando com o Secretário da Casa Civil do Estado, Tadeu Alencar, defendendo uma solução de consenso.

Ainda na sexta-feira, antes de viajar a Recife, neste último final de semana, conversei com Eudson pelo telefone e ele me disse que a Fundarpe iria procurar o radialista Eduardo Peixoto. Troquei umas ideias sobre isso com o colega blogueiro Ronaldo César, que escreveu um oportuno artigo defendendo a presença de Marcelo Jorge e Eduardo Peixoto no Palco Guadalajara. Essa matéria com certeza ajudou na construção do acordo que já estava sendo costurado com a participação sensata de Tadeu Alencar.

Enfim, entre “mortos e feridos salvaram-se todos” e Marcelo, Eduardo, Prefeitura e Fundarpe já podem fumar o “cachimbo da paz”.

Mais importante de que tudo isso é Garanhuns. É o Festival de Inverno, que este ano terá pela primeira vez dentre as suas atrações Caetano Veloso. Além de Fagner, Zeca Baleiro, Chico César, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Mart´nália, Arlindo Cruz, Raimundos, Ney Matogrosso, Hercinho, Andrea Amorim e tanta gente boa mais...

7 comentários:

  1. Tem nada haver dois apresentador no palco da praca guadalajara so bastava um que e Marcelo jorge e o resto e conversa kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Um radialista do gabarito de Eduardo não podia ficar de fora parabéns aos governos pelo entendimento

    ResponderExcluir
  3. MARCELO JORGE É A CARA DO FESTIVAL DE INVERNO COM MUITA CLASSE E UMA VOZ DE FAZER INVEJA A QUALQUER APRESENTADOR,JÁ O OUTRO DESCULPE MAS NÃO TEM A CARA DO FESTIVAL ,DARIA P SER MARCADOR DE QUADRILHA APENAS.

    ResponderExcluir
  4. Com respeito aos dois profissionais de comunicações, ao blogueiro que nos mantém informado e nos dá a oportunidade de opinar.
    Muito bem que os bombeiros de plantão tenham contornado a situação, mas para bom entendedor poucas ações basta e, o que fica mesmo é a primeira empressão ou seja, a real intenção do governador coronel. Como 2014 é ano de eleição eles tem que fazer tudo para mostrar o contrário do que realmente são, mas a lambança já foi feita e o povo viu. É com essa e outras demostrações de desrespeito ao povo e as leis, feitas por eles mesmos, que esses políticos tipo coronéis vão se enterrando e sumindo do mapa, para nunca mais voltar. Que Deus nos ajude! Henrique - Boa Vista - Garanhuns.

    ResponderExcluir
  5. MUITO BEM, COM UNIÂO SE VENCE TUDO.SÂO DOIS GRANDES PROFISSIONAIS. PARABÉNS POLÍTICOS.

    ResponderExcluir
  6. A apresentação de um Festival de Inverno de Garanhuns tem um caráter extraordinário porque representa a maior festa do Agreste Meridional e uma das maiores do País.

    O apresentador ou os apresentadores devem ter sintonia com o público e os organizadores(Prefeitura e Estado).Foi uma batata jogada no colo de ambos administradores.

    Natural que o Prefeito tenha optado por Eduardo Peixoto e a Fundarpe(Governo) pelo Marcelo Jorge.O que, segundo Ronaldo César, propôs uma junção dos dois,pois pelo tamanho do Festival de Inverno tem espaço para os dois e assim saem ganhando as alas plurais que votaram no Exm° Sr. Prefeito Izaías Régis.

    Se tivesse sido feito assim,certamente, não se teria gasto tantas palavras e não teríamos ouvido e lido tantas bobagens e agressões mútuas.

    Afinal, Garanhuns, terra do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Padre Aldemar da Mota Valença precisa respirar aliviada com suas flores sendo preservadas por todos sem destruição de suas belezas naturais. EU AMO GARANHUNS TERRA BOA, TERRA DE SIMOA E COM SUAS GAROAS E MULHERES BONITAS TEM DEMAIS! VIVA GARANHUNS!

    ResponderExcluir
  7. Palhaçada dois . Por que eu quero saber o real porque ? Por isso que nossa cidade já ficou para trás de muitos outros centros , cidade de picuinhas politicamente e assuntos sem respaldo nenhum ...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA