PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EDUARDO CAMPOS LAMENTA MORTE DE DOMINGUINHOS

A morte de cantor e músico Dominguinhos, no começo da noite de ontem, foi noticiada em todos os blogs da cidade e região. A imprensa nacional também deu ampla cobertura a “triste partida” do artista, natural de Garanhuns, onde morou a infância e adolescência numa casa no bairro de Heliópolis, nas proximidades de onde hoje se localiza o Hospital Monte Sinai.

A TV Globo, no Jornal Nacional, exibiu uma ótima reportagem sobre o sanfoneiro, mostrando suas origens, a passagem pelo Recife e a chegada ao Rio de Janeiro, quando se encontrou com Luiz Gonzaga e por este foi apoiado. A emissora de televisão dos Marinho destacou as parcerias de Dominguinhos, trouxe depoimentos de nomes importantes da Música Popular brasileira e também do próprio artista garanhuense.

NOTA - O governador Eduardo Campos, em nota distribuída ainda na noite de terça, expressou o sentimento dos pernambucanos pela morte do cantor, a quem chamou de “figura extraordinária”.

A nota do governador:

"Nós queremos expressar, em nome do Governo de Pernambuco e de todo o nosso povo, o mais profundo pesar pela morte de Dominguinhos. Esse homem que foi uma das grandes figuras da cultura brasileira dos séculos XX e XXI.  Um grande artista, um grande músico. Uma pessoa especial e uma figura humana extraordinária, que nos deixa depois de uma luta muito dura contra o câncer, ao longo dos últimos anos.

Mas nós queremos prestar todas as homenagens que Pernambuco e o Brasil devem a essa grande figura extraordinária de músico, de artista e de cidadão. Nós estamos decretando luto oficial em Pernambuco de três dias. A cultura pernambucana está de luto, assim como a cultura brasileira, e todos nós, admiradores de Dominguinhos, estamos sentindo o seu desaparecimento.

Queremos expressar a nossa solidariedade à família que ajudou tanto ele nesses últimos anos de luta dura contra a doença. Temos que pedir a Deus que conforte todos os familiares",

O senador Armando Monteiro também divulgou uma nota sobre a importância do artista garanhuense: 

"Dominguinhos era um dos mais expressivos representantes da cultura popular do Brasil e, mais genuinamente, do Nordeste. Além disso, era uma figura humana que cativava pela simplicidade. O sucesso não mudou a natureza dele, que sempre foi acessível, terno e simples. A lembrança que fica é de uma pessoa de dimensão humana extraordinária, além do grande valor artístico".


3 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Lembrar-se de Dominguinhos agora é muito bom, mas convém lembrar que:

    1 - Os nossos governantes evitaram ao máximo convidar Dominguinhos para os FIG;

    2 - Dominguinhos quantas e quantas vezes não foi sequer convidado para o São João de Caruaru;

    3 - Dominguinhos foi hostilizado pelos Partidos que apoiaram o ex-presidente Lula, simplesmente porque o Dominguinhos fez trabalho profissional para o José Serra.

    ESSA BURGUESIA E SEUS REPRESENTANTES SÃO UMA FULERAGEM

    ResponderExcluir
  2. Dominguinho passou a sua vida inteira divulgando a sua terra natal nos "quatro cantos" deste Pais. Como diz o nosso Prefeito: "Vendeu bem a terra de Simôa". Ele continuará vivo nos corações de seus conterrâneos e admiradores. Se Deus o chamou ainda tão cedo, é porque deve ter outra missão mais importante em outra "morada".
    Aproveitando aquela celebre expressão Bíblica que diz: "Na casa de meu Pai, existe muitas moradas"!
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. Espera-se que a partir de hoje a Secretaria de cultura de Garanhuns, através da Prefeitura municipal tome iniciativas de conseguir recursos do Ministério da cultura, para construir aqui na cidade natal do cantor um belo e moderno, MEMORIAL MESTRE DOMINGUINHOS, nada mais justo que reverenciar, homenagear o cantor que divulgou nossa cidade em todo país, durante sua trajetória artistica.
    Além disso esperamos também que se coloque uma grande estátua do mestre, na futura esplanda cultural Mestre Dominguinhos, de preferência na praça em frente ao Colégio estadual.
    Para que se torne um novo e belo ponto turístico da cidade.
    Maurício

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA