PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAETANO VELOSO, O PERNAMBUCANO

Caetano Veloso é de Santo Amaro da Purificação, no interior da Bahia. Completa 71 anos de idade no próximo dia 7 de agosto. Nem parece. Fisicamente, é mais bonito hoje do que quando despontou no cenário da Música Popular Brasileira, com sua contagiante “Alegria, Alegria”. É um artista completo – conhece poesia, literatura em geral, cinema e compôs algumas da melhores canções da MPB, como Vaca Profana, O Ciúme, Um Índio, Cajuína, Podres Poderes, O Homem Velho, Sampa, Força Estranha, além da já citada Alegria, Alegria. Para quem não sabe o baiano fez sua primeira música com pouco mais de 4 anos, uma canção intitulada A Tua Presença Morena...

Numa entrevista a Leonardo Vila Nova, da Fundarpe, Caetano fez aquele elogio a Garanhuns e ao FIG, que já publicamos aqui. O artista falou também de sua ligação com Pernambuco e confessou sentir orgulho por ter recebido o título de Cidadão do Estado.

Sinto orgulho desse título. Gosto da seriedade pernambucana, do senso pernambucano de responsabilidade cultural. A Bahia precisa fazer muito esforço agora para recuperar sua identidade. Amo ser baiano e pernambucano”, revelou o cantor na entrevista ao jornalista recifense.

Caetano disse que aos 8 anos já era fã de Luiz Gonzaga. Elogiou Lenine, Karina Buhr  (que se apresenta hoje no FIG, antes de Zeca Baleiro), Nação Zumbi e o DJ Dolores.

“Hoje sou fã de Ao Som ao Redor", revelou ainda o compositor, se referindo ao cultuado filme do pernambucano Kleber Mendonça Filho. O longa será exibido durante o FIG na quinta-feira, dia 27, numa das salas do Cine Eldorado.

Caetano é totalmente demais. Aliás, esse é o título de uma de suas músicas mais saborosas.

6 comentários:

  1. Shestfany Freitas: ficou bonito!

    (pelo face)

    ResponderExcluir
  2. Josevalda Cavalcanti19 de julho de 2013 às 10:38

    coroa lindo!!!

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa19 de julho de 2013 às 18:08

    NÃO estou querendo desmerecer as qualidades do artista / cantor / compositor Caetano Veloso. - Até aí, tudo bem. - Mas... não é que o frango já está velho. - Contudo, há quem goste de veados. - Fiquem com a Caitana Velosina. - E bom proveito./.

    ResponderExcluir
  4. Não discuto suas qualidades como artista, porém é um preconceituoso como cidadão. Chamou Lula de analfabeto.
    Por falar nisso, ele tocou no assunto????

    ResponderExcluir
  5. Caetano é muito bom!
    Serviu de inspiração para a realização das minhas músicas.
    Abraços,
    Zuza Zapata.
    bitly.com/zuzazapataoficial

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA