PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SÃO JOÃO LANÇA PROGRAMA CONTRA VIOLÊNCIA

Através de parceria entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a prefeitura de São João (Agreste) e a Polícia Militar (PM), a cidade recebeu, na última sexta-feira, dia 31, o lançamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e do projeto Diga Não à Violência. A solenidade aconteceu no Clube Areia Branca e teve a participação do prefeito de São João, Genaldi Zumba, do Tenente Coronel da PM, José Roberto Tenório, da secretária de Educação e gestoras de escolas municipais. O MPPE foi representado pela promotora de Justiça Ana Cristina Taffarel.

Com o auxílio de policiais militares treinados e capacitados, o Proerd trabalha práticas de combate à violência e ao uso de drogas por alunos da Educação Infantil e do 5º ao 7º ano, além de trazer a temática para os familiares por meio do Curso de Pais. De acordo com a promotora de Justiça, o programa foi instituído no município a partir de reuniões preparatórias para o lançamento do Projeto Pernambuco Contra o Crack, ocasião em que a prefeitura entrou em contato com os responsáveis pelo Proerd.

A representante do MPPE também afirmou que no segundo semestre o programa será aplicado em outras escolas. “A previsão é que o próximo lançamento aconteça na primeira semana de agosto, durante audiência pública”, indicou Ana Cristina. Já o projeto Diga Não à Violência trabalha temas como o respeito ao patrimônio público, traz uma abordagem preventiva sobre a prática do bullying e trata de atos indisciplinares e infracionais no ambiente escolar.

PROERD – O programa foi criado baseado no Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E), de Los Angeles (EUA), e está presente em 58 países. Foi instituído no Brasil em 1992, no Rio de Janeiro, mas apenas em 2000 o passou a abranger municípios pernambucanos. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA