PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SÃO JOÃO INVESTE NA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Genaldi num momento de descontração 
com crianças da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de São João vem investindo na qualificação profissional dos jovens no Município. Através da secretaria de Governo, Planejamento e Ação Social, o Governo Genaldi Zumba, implantou o Centro de Aperfeiçoamento Profissionalizante (CAP). O objetivo da ação é atender jovens e adultos, apoiando o desenvolvimento social, cultural e profissional dos beneficiados. 

E para ampliar as ações do Centro, a Prefeitura firmou um convênio com a secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, que vai possibilitar o oferecimento gratuito de cursos nas áreas de auxiliar administrativo, corte e costura, pedreiro, mecânico de motos, eletricista, marceneiro, encanador, cabeleireiro, vendedor, recepcionista e manicure, entre outras. 

“São várias atividades que vamos oferecer, em que estaremos preparando os nossos jovens para o mercado de trabalho. Sabemos que hoje é difícil conseguir um emprego, mas se você tiver conhecimento dentro daquele Setor fica mais fácil conseguir uma vaga de trabalho e é isso que queremos com essa ação”, registra o Prefeito Genaldi Zumba. 

ESCOLINHA DE FUTEBOL Além das ações profissionalizantes, o Governo de São João vem oferecendo atividades esportivas as crianças e adolescentes do Município. Através da formatação de uma Escolinha de Futebol, a Prefeitura vem atendendo meninos na faixa etária entre 12 e 14 anos. “A ação é realizada no esporte, mas tem um cunho social. Em breve, estaremos estendendo esse Projeto para as áreas rurais”, finalizou o Prefeito. 

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA