GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

SÃO BENTO TEM MANIFESTAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA

Depois de Garanhuns, Caruaru e outras cidades do Agreste chegou a vez de São Bento do Una também ser palco de manifestações populares. Nesta quarta-feira, dia 26, estudantes e trabalhadores vão para à rua reivindicar seus direitos na Terra do Bom Jesus dos Pobres Aflitos.

A organização do protesto em São Bento do Una está a cargo dos universitários da cidade e do Sindicato dos Servidores Públicos.

Na pauta de reivindicação estão a realização de concurso público, transporte gratuito para os universitários que estudam em outros municípios, contratação de médicos para todos os       PSFs, revisão salarial dos funcionários que não tiveram reajustes, regulamentação do pagamento da insalubridade para servidores da limpeza pública e da área de saúde, remédios para pessoas doentes (com o cumprimento do estatuto do idoso) e fim do nepotismo no município. Os manifestantes também vão dizer não à PEC  37, que retira do Ministério Público o poder de investigação.

Segundo informação de uma pessoa ligada ao Governo Municipal, a prefeita Débora Almeida (PSB) se antecipou a uma das principais reivindicações dos estudantes e anunciou hoje que passará a pagar 100% dos transporte dos sãobentenses que fazem faculdade em outras cidades. 

Nesta terça-feira a prefeita Débora Almeida assinou um decreto criando o estágio remunerado de estudantes no município (foto).

18 comentários:

  1. A PREFEITA FOI HOJE PARA A RÁDIO, CADÊ QUE DEU UMA PALAVRA SOBRE O NEPOTISMO. CADÊ QUE FALOU SOBRE OS CASOS ESCANDALOSOS DE CONTRATAÇÕES DE ESPOSA E IRMÃ DE SECRETÁRIO, DO SEU MARIDO. ISSO É IMORAL!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A prefeita retirou o transporte dos estudantes da zona rural, para prejudicar a mobilização. Impedindo assim que os estudantes venham para a cidade.

    ResponderExcluir
  3. Agora, não é prefeita? Só mesmo na base da pressão!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu Caro, Roberto Almeida.

    Em 1993 a 2000 quando atuei como Secretário Municipal de Governo ao lado dos ex-prefeitos Marquidoves Vieira Marques e Aldemar Júnior Monteiro Marques nós pensávamos nos Estudantes em Geral.

    Em 1993 nós compramos o primeiro ônibus.Que ainda hoje funciona.Em 1994 nós compramos o segundo ônibus que ainda hoje funciona.

    A maior preocupação do ex-prefeito Marquidoves Vieira Marques era na preservação dos patrimônios que conseguimos com muito sacrifício.Mas todos os estudantes Universitários passaram a ser tratado com muito carinho por nós.

    Depois em 2009 mais ou menos o ex-prefeito Aldemar Junior mandou um Projeto de Lei para a Câmara dando uma ajuda de custo a todos os Universitários de Lagoa do Ouro para complementarem suas rendas e pagar parte das despesas com transportes.

    Tudo o que se fizer para ajudar esses jovens chegarem as Universidades ainda é pouco. É obrigação dos governos olharem para os futuros profissionais com mais carinho e com muito mais amor.

    Ainda hoje essas conquistas permanecem e muitos deles em finais de semana têm toda a liberdade de formarem seus grupos para fazerem pesquisas visitando Empresas, Usinas,Bibliotecas,etc.

    Quando eu ouvi e vi ontem pela televisão o Presidente do Senador Renan Calheiros anunciar um Projeto de Lei para tornar o "PASSE LIVRE" para todos os estudantes do Brasil,pense que eu vibrei.

    Pois todos os movimentos,as lutas, os protestos não foram em vão.É preciso investir nesses jovens,pois o país precisa de mais médicos, mais engenheiros, mais técnicos,mais profissionais em todas as áreas, mais gente especializadas, precisamos dizer a essas crianças, a esses jovens que o lugar deles é nas ESCOLAS E NOS BANCOS ACADÊMICOS buscando se aprimorarem cada vez mais para serem pessoas ALTAMENTE QUALIFICADAS para o exercício das profissões futuras. O mundo mudou realmente.

    Parabéns aos movimentos sociais pacíficos, ordeiros e sem violência e vandalismo.

    ResponderExcluir
  5. É lamentável que uma cidade que teve como prefeito Paulo Bodinho, Paulo Afonso hoje precise de Motinha para defender a prefeita, a qualidade da política em São Bento do Una, está retrocedendo.

    ResponderExcluir
  6. Esse vereador que foi para a rádio, falar mal dos seis vereadores de oposição devia olhar a vida dele, que sempre viveu pulando de um lado para o outro. Cuidado André os jovens votam e não são bestas!

    ResponderExcluir
  7. Bem se ver que esses secretários são pau mandado, como se faz um anúncio de concessão de bolsas transporte sem a presença dos secretários de educação e finanças, eles servem apenas para assinar documentos?

    ResponderExcluir
  8. Prefeita faça as coisas, tome as decisões antes de ser pressionada, é muito ruim ter que voltar atrás, para resolver questões sob o olhar de todos. Peça a assessoria dos seus secretários, afinal de contas pessoas que ganham tanto, devem ter competência para estar nestes cargos!

    ResponderExcluir
  9. Roberto, essa prefeita sabe que a população quer acabar com o nepotismo, porque então não destitui o marido, o esposo da tia (ficha suja), parentes contratados de secretários e secretárias. O medicamento dos idosos e doentes crônicos, na campanha afirmou que iria ter um programa para entregar em casa, ora não tem na farmácia básica e hospital. O salários dos enfermeiros? Ela só vai na pressão, afinal os ALMEIDAS estão comandando tudo.

    ResponderExcluir
  10. Estão criticando a prefeita Débora Almeida, e não estão reconhecendo e elogiando o programa que ela criou do primeiro emprego municipal, afinal ela contratou quem nunca teve emprego antes, CAMILA, filha do ex-prefeito Reginaldo Porfírio, o esposo JANDUI, estes são secretários, ANDRINHO que era seu mordomo, agora está lotado em seu Gabinete, deu nova oportunidade a secretária JOANA DARK que saiu da Caixa Econômica Federal. Ainda falam de uma prefeita dessa.

    ResponderExcluir
  11. Penso que a inspiração para essa prefeita assinar o decreto de 100% para os estudantes veio dessa camisa AZUL, que está usando!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. E a explanação de Dr Gilberto Acioli dizendo que não permissão na legislação para prefeitura pagar o transporte dos estudantes? Eita que a prefeita desmoraliza qualquer um! "Quem sempre só cuidou de animais, tem dificuldades de cuidar de gente."

    ResponderExcluir
  13. Ha sim, no Programa meu primeiro emprego, da prefeita Débora, é registrar que ela tendeu o Dr. Cristiano Lessa, como procurador do município, um rapazinho lá de Garanhuns e foi atendido no Programa em São Bento. A prefeita não tem predileções, atendeu pelas exigências do seu Programa, porque em São Bento tem aproximadamente uns 30 advogados e nen um pode preencher a vaga. E via Débora Almeida.

    ResponderExcluir
  14. Débora Almeida até você azulou. É a FERA, na próxima até você vota com ele

    ResponderExcluir
  15. Senhor Deus, perdoa-me pelos pecados que cometo, perdoa-me por negado o voto a Dr. Washington, perdoa-me por ter votado na Débora, te prometo que, na primeira oportunidade corrijo meu erro. Lembro-me quando ela esteve na minha casa, entrou e depois de muita conversa, tomou as minhas mãos e disse, olha nos meus olhos, e então me convenceu. Na verdade eu deveria ter olhado o que Dr. Washington vinha e continua fazendo por São Bento, seu amor por esta terra, sua vontade de melhorar a vida do povo, mais olhei a filhinha de papai e errei. A família desa mulher dominou São Bento, o povo tem medo deles, ela é tirana, persegue, dá empregos a ricos, não fala mais em concurso público, tem um secretariado sem qualidade, tudo de arranjo. Minha penitência é esperar mais três anos e meio. Perdoa-me Senhor.

    ResponderExcluir
  16. Brejão também se prepara para ter um Protesto, tudo indica que será na proxima semana, pois estar acontecendo absurdos na administração do prefito Ronaldo Ferreira que veio como o salvador da patria e nada fez decepção total, nepotismo, a saúde em pessima condições, a educação muito ruim, nem passou o repasse dos emprestimos dos funcionarios a caixa economica, mas descontou dos mesmos, nunca mostrou acamra de vereadores as licitações e a folha de pagamento, além de só ter distribuido tecidos ( chita) na cor azul (ptb) para os festejos juninos e no são joão não teve nada. a secretária de açõa socila saiu deixando um roubo de R$ 30.000,00 em apenas 6 meses.

    por isto e outros motivos o povo vai a Rua.

    ResponderExcluir
  17. PARABÉNS DR. WASHINGTON CADETE - A FERA DE SÃO BENTO DO UNA - É BOM DIZER QUE VOTEI EM VOCÊ E NÃO SINTO VERGONHA DO MEU VOTO. PARABÉNS MESMO.

    ResponderExcluir
  18. Dr. Washington, você é um homem iluminado, vem lutando contra todas as forças exploradoras de São Bento do Una, resiste, é um bravo. Sabe doutor, na eleição eu pensei em votar na Débora, ela esteve na minha casa, depois vi o Senhor, com aquela calma, serenidade, e decidi meu voto quando minha filha de sete aninhos o avistou, correu em sua direção e o abraçou, então acreditei no seu discurso de afirmar que as crianças conhecem seu coração, foi então que acreditei nisto, porque eu não entendia porque as crianças o adoram. o Senhor é o mesmo, simples, caminha de sandálias, até o cabelo deixou de cortar, e minha filhinha o chama, com muito orgulho, de meu prefeito. Deus vem reservando o seu dia, e não será longe é na próxima, pode ficar certo, meu marido dizia que nunca seria seu eleitor, que nunca votaria no Senhor, mais mudou, como tanta gente, afirma que vai votar e fazer campanha, eu não acredito no que ouço, fico calada ouvindo e agradecendo a Deus. É tanta mudança, tanta gente dizendo que errou o voto,e o Senhor continua junto ao povo. Obrigado mesmo minha FERA.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA