GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

SÃO BENTO GANHA POLO DE DISTRIBUIÇÃO DE MILHO

Agricultores de 12 municípios do Agreste Meridional passam a contar com o polo de distribuição do milho do Programa Venda Balcão Especial. O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, inaugurou no final de semana a unidade de São Bento do Una,  com a presença da prefeita  Débora Almeida, do secretário executivo da Agricultura Familiar, José Cláudio Silva, do presidente do IPA, Júlio Zoé, do chefe de Gabinete da Secretaria, Sávio Omena, de criadores, presidentes de sindicatos e associações rurais. 

Criadores locais estavam se deslocando para os polos de Garanhuns ou mesmo do Recife para comprar o milho destinado à alimentação animal. O secretário Aldo Santos destacou que o armazém faz parte de uma rede  montada pelo Governo do Estado que deixou de ser emergencial para ser estrutural. "No início da estiagem, Pernambuco contava apenas com os armazéns de Arcoverde e Recife e agora 12 polos estão em funcionamento, proporcionando a redução de custo para o agricultor com transporte", salientou Santos, acrescentado que em São Bento do Una serão disponibilizadas 150 toneladas de milho por semana.

O gerente de Produção e Comercialização da Secretaria, Ricardo Jucá, conta que em São Bento do Una de 300 criadores estão cadastrados no programa, desses 129 são cadastros novos.  O presidente da Associação de Agricultores do Assentamento Açude Novo, Jaricé Oliveira Júnior, estava se deslocando até o polo do Recife para comprar o milho. "O custo com o transporte fica em torno de R$ 4,00 por saca", disse, ressaltado que a aquisição da associação chega a 500  sacas de milho. O presidente da Associação Proleite, informou que os 50 associados estão com cadastro na Conab Recife, mas vai enviar ofício ao órgão para transferência para São Bento do Una. (Texto da jornalista Jaqueline Macedo, da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Agricultura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA