PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SANTANNA ANIMA FESTA JUNINA EM IATI

A Prefeitura de Iati vem trabalhando na formatação da programação de shows dos festejos juninos na Cidade. A grade dos shows no palco principal que será montado na Praça Odete Tenório já esta sendo fechada pela secretaria de Cultura e Desporto, todavia atrações como Santanna, o cantador; Trio Nordestino e Patrícia Cruz já estão confirmadas.

A realização é da Prefeitura e conta como o apoio do Governo do Estado, através da FUNDARPE. As festividades acontecerão nos três próximos finais de semana, dias 15 e 16; 23 e 24 e 28 e 29 de junho. “Contaremos com uma programação que contemplará todos os gostos. Com atrações locais, regionais e de expressão no Nordeste. Estamos apenas fechando os últimos detalhes para anunciarmos nos próximos dias a grande completa do São João de Iati”, registrou o secretário Marcos Tenório, o popular Marquinhos.

Uma grande estrutura de palco, som e iluminação integrará a festa. A Polícia Militar garantirá a segurança do Evento. “Vamos reforçar a iluminação da Praça e das ruas adjacentes para incrementar a segurança”, reforça o secretário Marquinhos. Os sanitários públicos instalados na praça serão melhorados para dar suporte ao Evento.

Além do palco principal, um palhoção será montado na praça Odete Tenório. No espaço serão realizadas apresentações culturais e de quadrilhas juninas. As secretarias de Educação e de Assistência Social, através dos programas PETI e Projovem são as responsáveis pela programação cultural. A expectativa é que os alunos das escolas municipais Torquato Soares, Ana Barros e da Creche Eulália participem de forma ativamente das festividades, bem como as crianças e adolescentes que integram os programas sociais do Município. A Cidade também receberá uma decoração especial alusiva aos festejos juninos.

OFICINA E DECORAÇÃO JUNINA - Os alunos dos programas sociais PETI e PROJOVEM, desenvolvidos pela Prefeitura de Iati, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, vem participando de uma oficina de confecção de artigos de decoração de festejos juninos. O resultado final do trabalho desenvolvido pelas crianças e adolescentes integrará a decoração do São João de Iati.

“Os alunos escolheram os temas e colocaram em prática a ideia. O resultado será comprovado pela população na entrada da Cidade, na praça central e no palhoção que será montado”, registra Sidarta Carvalho, que ao lado do também professor Douglas Ferreira, coordenam a oficina.

Ao todo, cerca de 230 crianças e adolescentes participam da oficina, sendo 150 do PETI e 80 do Projovem. Além de participarem da decoração da cidade, os beneficiados pelos programas sociais do Governo de Iati ainda vivenciarão uma série de atividades durante este mês junino, com destaque para a quadrilhas matuta e estilizadas, recitais de poesia, teatro e apresentações culturais. A programação acontece no palhoção que será montado na Praça Odete Tenório. 

Um comentário:

  1. no blog iati da depressão esta explicando as benfeitorias vale apena conferi.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA